segunda-feira, 29 de agosto de 2016

UMA RÉGUA OU MEDIDA ESCARLATE – a práxis esquerdistaPATA!

Joilson Gouveia*

A “ilibada, imaculada, impoluta e indefectível” ou recatada, proba e urbana esposa do achacador de servidores públicos e trabalhadores aposentados ou pensionistas sobreviventes e dependentes de “empréstimos consignados”, que, ainda, é senadora (pelo menos até ser julgada pela Comissão de Ética do Senado) porquanto já fora denunciada e até intimada a devolver os mais dois milhões de reais oriundos de desvios e propinas do PTrolão, em sua campanha. Ao assestar, alegar e imputar assaques de forma ampla, genérica, generalizada e a todos os demais senadores, usou da própria régua usual e medida própria julgando a todos os seus pares por si mesma ou à sua imagem reflexa. Ou não?
O atual “Processo de Impeachment, apelidado de golpe, farsa ou golpismo, nos tem demonstrado a todos que nem todos os senadores são igualmente forjados na mesma bitola ou alcunhados nos mesmos moldes, até prova em contrário; claro!
Há ainda, pois, ao meu modesto ver, sentir e refletir, alguns nobres cultores e distintos preservadores ou díspares praticantes da serenidade, seriedade, legalidade, ética, moral e, sobretudo, da transparente publicidade de seus atos públicos e dos bons costumes, mormente os mais cultos, inteligentes e coerentes em seus destemidos discursos!
Não! Nem todos são iguais: aéticos ou amorais e imorais; como assestado pela descontrolada, desesperada e desaforada senadora da “bancada escarlate” ou da “chupeta” de defesa do indefensável.
É típico: “acuse ao seu adversário daquilo que tu és e do que sempre praticas”!
Tenho dito, repetido e reiterado: ACABOU! O “tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário