sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ELUCUBRAÇÕES DE UM ARAUTO DESESPERADO

Joilson Gouveia*

O arauto escarlate senil, decrépito, debilitado, esclerosado, que é “entelequitual” bastante “çábio ou çabido”, que aduz saber de tudo havido, do presente e até do que virá, mas não consegue respostas às próprias elucubrações desconexas, inóxias, inermes, insanas e “fixas” de sua idiossincrasia mentecapta, ignara, agnóstica, pífia e débil.
Notem bem! Diz-se “jornalista”, como alega, “das tevês Educativa e Gazeta de Alagoas”, bloguista caetés “pioneiro” e sinistro “assessor parlamentar júnior da presidência do senado”, numa inédita e inusitada proeza onisciente, onipotente e onipresente de ocupar multivariados espaços, lugares e funções de maneira assídua, pontual e simultaneamente! É um espanto!
O arauto escarlate perleúdo, sabido e onisciente alega saber das mais mínimas minudentes minúcias de estratégias, programas, planos e projetos ou pensamentos de Temer, Cunha, Aécio, FHC e, principalmente, de seus ícones escarlates impolutos, imaculados e impávidos conquanto vivalmas “inocentas”, como dito pela “culta” atoleimada senadora da “bancada-da-chupeta”, mas sequer sabe o porquê de um oficial-de-justiça não entregar uma simples notificação ou citação judicial à cônjuge do terrível, temido e temerário colhudo Cunha.
Quem mais sabe dos feitos e malfeitos ou maus-feitos e desfeitos e dos mandos e desmandos e malversação de Erário:
a) os já investigados, processados, julgados, condenados e presos no mensalão (que eLLe vocifera nunca ter existido)?
b) os “delatores-premiados”, que tentaram comprar o silêncio de “cerverós”, “Paulos costas”, “baianos” da vida etc. etc., via Delcídio, Mercadante, Gilberto Carvalho, Erenice Guerra, Idely Salvatti, Palloci, Jaques Wagner dentre outros ou o temerário temido colhudo Cunha?
c) ou os malversadores, desviadores, doadores e “perdoadores” de Erário, desses últimos catorze anos?
Como seriam ou serão as eventuais, possíveis e imagináveis “delações”, por meio de declarações-premiadas, por exemplo, dos “zésróis” Dirceu, Vaccari, Delúbio, Vargas, Pedro Corrêa, etc. etc. ou do “asceta de prístinas virtudes” e da “inocentA”, ora pronunciada, na iminência de sua CASSAÇÃO, e até mesmo PRISÃO?
Já apelaram à ONU, OEA, OTAN e outros “organismos internacionais”, e nada!
Temos dito: acabou! “Adeus, queridos”!
Abr
*JG

P.S.: informe aos seus leitores sobre a lei das olimpíadas, sancionada por eLLa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário