quinta-feira, 14 de julho de 2016

IGNORÂNCIA, CONIVÊNCIA OU OPORTUNA ESPERTEZA

Joilson Gouveia*

A despeito de assegurada a liberdade de expressão, livre manifestação do pensamento e de livre associação sindical ou político-partidária e do pluripartidarismo enquanto sacrossantos direitos fundamentais civis e políticos do cidadão, insculpidos na Carta-Cidadã, promulgada por Ulisses Guimarães, à qual o PT fora CONTRA e não a assinou quando de sua PROMULGAÇÃO, bem como fora CONTRA à Lei de Responsabilidade Fiscal, dentre outras.
Bem por isso, é de bom alvitre destacar, urge o mais mínimo escrúpulo, bom-senso e consciência crítica de um cidadão que almeje ingressar nas fileiras dessa agremiação que fragorosamente detém o maior número de membros investigados, processados, julgados e condenados (e não-expulsos), como averbado pelo seu presidente Rui Falcão! Até já pode pedir música pelos três tesoureiros condenados e presos. Ou não?
memes virais, tais como “pior que um governo corrupto é ver (saber ou ouvir dizer) que um cidadão (decente, honesto, honrado e de BEM o apoia), o defende” – o que já é conivência, apologia ao crime ou cumplicidade; eu diria: ou se filia à comprovada “organização criminosa”, consoante dito por promotores, procuradores, delegados e policiais federais, assim amplamente divulgado na grande mídia e redes sociais, mormente no bojo das “declarações premiadas”. Noutro – veja-o abaixo – diz o seguinte, a saber: “Olha, meu filho, se você ainda acredita no que o PT fala ou você é retardado mental ou é desonesto mesmo”; dentre outros mais!
Diante das mais diversas falcatruas, fraudes e crimes perpetrados, constatados e até condenados e presos ou dos comprovados desvios de conduta, bem coo de suas generosas “doações” e “perdões” por conta de nosso espoliado, aviltado, vilipendiado e assacado, achacado e assaltado Erário, bens, patrimônio, riqueza e tesouro nacionais, num país sério, já teria sido cassado o registro dessa bandalha de asseclas escarlates que um dia se dissera “partido dos trabalhadores”, que tem corjas de escroques, alarifes e finórios “trabalhadores” SEM-TERRA ou SEM quaisquer coisas – vejam ao quadro abaixo quantas fraudes nos programas de reforma agrária e bolsa-família.
Entrementes, o atuante causídico criminalista poderá até ser um paladino defensor vermelho que unirá a sede à vontade beber ou a fome à vontade comer já que militante na área criminal que muito bem a conhece – Ah! Antes que agridam, cuspam, urinem e defequem ou vaiem e xinguem-me, saibam que fui eleitor e pus o “lulalá”, mas não o repus, porque errar é humano, permanecer jamais, aí já seria cúmplice ou coparticipe ou coautor desses crimes, fraudes e engodos!
Tenho dito: Acabou! “Tchau, querida”!
Abr
*JG
P.S.: O leitor “Observador” observou e destacou muito bem, em seus dois comentários, quase todas as “benesses, benefícios e benfeitorias” ou reformas realizadas por esse “partido”, nesses últimos catorze anos, muito bem! Parabéns!
Aliás, por falar em “reformas”, além das feitas na cara da “galega” e na amásia da “jararaca escarlate”, a “miss Rose” – aquela da mala diplomática esquecida em Portugal – destaque-se as do Sítio “de um amigo meu”, em Atibaia, e do Tríplex, de “outro amigo”, na Praia de Astúrias, no Guarujá!
Ah! E os “luizinhos” e demais filhos e parentela todos deixaram ou saíram da pobreza, os deLLe, deLLa e de Mercadante, que está oculto, escondido, calado, quieto e esquecido, mesmo tendo praticado o mesmo que Delcídio do Amaral; ou não?
Abr
*JG
P.S.: desafio aos esquerdALHAS citarem em quais países ou nações o comuna-socialismo deu certo? Não vale citar livros do MEC, sim?








Nenhum comentário:

Postar um comentário