quarta-feira, 13 de julho de 2016

DOIS REIS LEGÍTIMOS E LEGITIMADOS

Joilson Gouveia*

A rigor, ao menos o arauto senil decrépito escarlate remunerado está progredindo, aceitando e admitindo, pode-se perceber que já reconhece dois "reis", e não mais o chama de "golpista, farsante, traidor ou fascista" e até reconhece que o VICE, ora presidente-em-exercício, foi "içado ao Poder", empós o afastamento da defenestrada “destronada”! É um avanço, convenhamos!
Eis o que disse ele, a saber:
"Será o fato inédito na história dessa milenar competição – dois reis no mesmo trono ou dois presidentes no mesmo mandato.
A pressão está grande. Não fotografaria bem aos olhos do mundo, que a primeira Olimpíada na América Latina tivesse dois reis na abertura – digo: dois presidentes, um de fato, porquanto legítimo, e outro de direito, porquanto içado". (Sic.)
Detalhe: ambos foram legítimos e "legitimados", numa eleição que fora e é o maior estelionato eleitoral já visto no mundo – como se nos antolha dos inúmeros depoimentos contidos das “declarações premiadas”; salvo se cassados pelo TRE, como deverão sê-los, se a Justiça não for lerda, lenta e letárgica ou cúmplice e conivente, como sói acontecido "nessepaís"! Provas há bastantes!
A Comissão Especial do Impeachment – CEI, do Senado, decidirá no dia 05 e até o dia 08/09 de agosto, já deverá votar pela PRONÚNCIA, em plenário, haja vista a robusta constatação de seus crimes de responsabilidade, quando será CASSADA e, talvez, até presa - é o que anelo!
Convidada ou não, se presente à abertura como presidentA-afastada e “destronada” ou mesmo retornada será ovacionada do mesmo jeito, igual ou pior à debacle “copa-das-copas”, disso não há dúvidas!
Tenho dito: acabou! “Tchau, querida”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário