segunda-feira, 11 de julho de 2016

AUTOCRÍTICA SEM CORREÇÕES E EXPULSÕES CHEIRA A ENGODO, LOGRO E ENGANAÇÃO; ou não?

Joilson Gouveia*

Nada obstante ao que já fora aqui esposado, assestado, aferido e inferido por outros leitores, em seus lúcidos comentários, críticas, observações e até sugestões ou intransigente, incoerente e “indefectível” defesa da “esquerda”, que dizia imaculada, impoluta, incansável e imbatível na defesa dos trabalhadores e do povo mais pobre e miserável “dessepaís”!
Essa mesma programática esquerda que chegou, esteve e, ainda está, no “Poder”, nesses últimos quatro ou cinco lustros – ou acaso esqueceram que o FHC e PSDB também são esquerdistas de carteirinha e junto com o PT são lâminas da mesma “tesoura” que tem cortado ou desviado ou doado nossas riquezas, tesouro e Erário às “nações escarlates” mundo afora ou perdoado suas dívidas, em detrimento das necessidades básicas, elementares e fundamentais do povo brasileiro?
Vejam aos quadros abaixo o quanto que eLLa “investiu” nesses países e nações amigas, para não dizer TIRANIAS E DITADURAS ESCARLATES.
Dos trinta e cinco partidos existentes no Brasil quantos são dessa mesma ideologia ou idênticas matizes e cores encarnadas?
Não basta discutir, admitir, reconhecer ou fazer nenhuma AUTOCRÍTICA ou até mesmo uma MEA CULPA se nenhum dos seus integrantes investigados, indiciados, processados, julgados, condenados e presos foram defenestrados do tal partido, que é chamado por magistrados, procuradores, promotores, delegados e policiais federais de “organização criminosa”!
Não seria despiciendo, inútil ou debalde relembrar que suas bandeiras, para chegar ao Poder, tremularam ostensivamente nos mastros inamovíveis, nos pilares e nos bastiões da ética, da probidade, da transparência, da impessoalidade, da competência e, sobretudo, da LEGALIDADE, que espezinharam, desdenharam, descumpriram e menoscabaram quando não se desviaram, fraudaram, burlaram e ofenderam aos limites da razoabilidade, proporcionalidade e aceitabilidade de falhas, enganos e erros jamais admitidos ou confessados. Mais defraudaram que desfraldaram essas bandeiras!
Soa falso, ardiloso, enganoso e falaz, mendaz, loquaz e mordaz essa AUTOCRÍTICA, sem escusas ou desculpas, mormente sem sanção, punição e defenestração de suas hostes, hordas e catervas daqueles fragorosamente já condenados por “altas cortes totalmente acovardadas”, como esbravejara, vociferara, bradara e imputara aquele “asceta de prístinas virtudes”, o “virtuosoLuís 51 - The Sir LILS – o mais “exímio, culto, preparado e o melhor ou mais bem remunerado palestrante”, do qual não se vê, não se conhece nem se sabe de nenhuma obra publicada desses feitos bastantes rentáveis e gratificados, o que se diz a “alma mais ‘onesta’ dessepaís” – que se autodenomina de “jararaca”, ao qual o “papel do Bessias” quase o concedeu foro privilegiado. Ou não?
A mesma surrada latomia, cantilena, ladainha e litania esfarrapada, ultrapassada, puída e carcomida de sempre que nunca deu certo em nenhum lugar desse planeta, que somente existe e funciona graças a grana farta, fácil e forte de nosso combalido, espoliado, depenado, escorraçado, achacado, assacado e vilipendiado ou desviado e doado Erário ou “perdoado”, numa AUTOCRÍTICA sem que sejam repatriados os bilhões ou trilhões investidos noutras “nações” é puro logro ardiloso, enganoso e matreiro, para ludibriar ao povo brasileiro, e desdenhar, espezinhar e menoscabar aos mais de doze milhões de trabalhadores desempregados, que perderam seus empregos nesses últimos dois anos e doutros milhões de jovens que buscam ao seu primeiro emprego, trabalho e renda.
Uma AUTOCRÍTICA sem punir ou responsabilizar aos autores de fraudes na Reforma Agrária, no Bolsa-Família e até dos coitados dos servidores aposentados escorchados pelos “empréstimos consignados” é peroração de parlapatão para enganar toda a Nação; ou não?
Joelmir Beting vaticinara: “O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
Tenho dito: acabou! “Tchau, querida”!
Abr

*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário