domingo, 19 de junho de 2016

O MÍNIMO DO ESTADO-MÍNIMO VERSUS O MÁXIMO DO ESTADO-MÁXIMO

Joilson Gouveia*

Arribada em seus tamancos nada singelos nem simples nem humildes, mas arvorando-se futuróloga ou detentora de dons astrólogos de quiromancia da finada “mãe Diná”, assesta uma inteligente, qualificada, culta e capacitada jornalista esquerdistaPATA, em seus presságios, premonições e visagens nada alvissareiros sobre um futuro próximo de nossa combalida Nação, a saber:
Vejam, pois, que, a autora assesta, prevê, antevê e se lhe antolha um futuro desesperador, desastroso e catastrófico conquanto consequente de um ESTADO MÍNIMOanunciado” ou propugnado e proposto pelo governo interino do “presidente-em-exercício” – o qual fora eleito por eLLes mesmos; que fora seu VICE, por duas vezes consecutivas, útil, servível, proficiente, capaz e a melhor escolha estratégica do “criador” da “criatura” (ora afastada, e até evitada pelo “criador”: - “ou eLLa ou eu”; teria dito na “megamanifestação” na Paulista, de 10/06, presentes os mesmos de sempre – A analista percuciente, e deveras preocupada com o breve futuro, sequer esmiúça, disseca ou considera ou menciona aos treze anos do “governo escarlate de ESTADO MÁXIMO” em que vivíamos num paraíso ou num “país das maravilhas”. Fazem-me rir! :D J
Notem bem: estão sempre preocupadíssimos com os pobres e miseráveis que apregoaram ter tirado da “linha da pobreza” ou do “mapa da fome”, mormente quanto as “famílias” sempre carentes, necessitadas e dependentes do ESTADO LATO (máximo ou AMPLO e TOTAL) que tínhamos (e ainda temos) nesses últimos treze anos, haja vista que ditas “famílias”(preocupação ímpar, primeira, precípua ou premissa ora citada) sequer tiveram as mencionadas EDUCAÇÃO e SAÚDE ameaçadas de extinção, na aduzida, alegada e imputada breve diatribe da Autora em liça. A tal “família”, que pretendem substituir por “núcleos” ou agregados ou agrupamentos de seres-humanos, não deve ser a mesma família ora referida; claro!
Ademais, tais “famílias” são aquelas mantidas nos currais famélicos dos fraudulentos BOLSAS-FAMÍLIAS, ora suspensos pelo Ministério Público, TCU e CGU por fragorosas fraudes, amplamente divulgadas na mídia e rede sociais, tal qual o Programa de Reforma Agrária, com mais de 578 mil “fantasmas” ou assentamentos fraudulentos – ver quadros abaixo.
A EDUCAÇÃO e a SAÚDE, para ficar apenas nesses dois aspectos ou campos citados, nunca foram desdenhadas, espezinhadas, menoscabadas e sofreram tantos desgastes, desastres e tragédias – olhem aos índices e dados oficiais do “governo afastado Pronatec, Prouni, Fies e etc. etc., majorados seus valores e estudantes inadimplentes” – nossa posição é a pior dos últimos 30 anos.
A Saúde, nem se fala, está literalmente doente senão em estágio terminal, onde mais de 23.500 leitos foram perdidos ou inativados, no SUS.
Enfim, o Estado-Mínimo tentará remediar aos estragos, desastres, tragédias e catástrofes do imensurável, aparelhado, loteado e comissionado por apaniguados arraigados, incrustados nesse monstruoso ESTADO-LATO ESCARLATE nos legou a todos nesses últimos treze anos: 12 milhões de desempregados que perderam seus postos de trabalho; mais de 4,8 milhões de jovens em busca do primeiro-emprego; e uma INFLAÇÃO renascida e extorsivos juros abusivos!
Abr
*JG
Vide vídeos: 
https://www.facebook.com/lavajatonline/videos/280115445674955/
https://www.facebook.com/lavajatonline/videos/242938399392660/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário