terça-feira, 21 de junho de 2016

IDEOLOGIA NÃO EDUCA; DOUTRINA, FANTASIA, ALIENA E FANATIZA

Joilson Gouveia*

A lei caetés sobre a ESCOLA-LIVRE, cognominada pelos sinistros sestros escarlates de “LEI DA MORDAÇA”, tem sido a pedra no sapato ou calo mais incômodo porquanto dolorido dos incomodados ou “zelosos” e “preocupadíssimos educadores, pedagogos ou psicopedagogos ou orientadores educacionais” e até “professores” exímios doutrinadores dialéticos usuários “debatedores de suas ideias, ideais e ideologias”, para crianças e adolescentes até 15 ou 16 anos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, dês que sejam de matizes sinistras e nunca orientações destras, como sói acontecido nas universidades e faculdades da “pátria educadora”!
- Todos sabemos os índices da Educação, na “pátria educadora”! Os mais baixos e piores dos últimos vinte anos!
A “lei da mordaça” tem por desiderato proteger ao seu público-alvo o ainda pueril e imberbe adolescente primário, de até 15 anos, que sequer adquiriu a faculdade de sufrágio, que é dada ou consentida ao adolescente de 16! Pasmem!
Desde a década de noventa que criança e adolescente podem tudo e é-lhes permitido de tudo, menos responder pelos seus próprios atos e desatinos, estudar e trabalhar! Estranho; não? É desdenhar de Pitágoras: “educai as crianças e não será preciso punir aos adultos”!
Por quais razões buscam tanto discutir política nessa tenra idade, por exemplo, se nem votam ainda?
Simples: já não se lhes bastam os beócios, ignaros, néscios e “inocentes úteis” da linha-de-frente, a massa amolgável e de fácil manobra de “estudantes” das faculdades e universidades da “pátria educadora”!
Ou seja: aqueles urbanos, pacatos, tolerantes e delicados cuspidores ou excretores de urinas, fezes e vômitos, que adoram se desnudar em seus “protestos” ou aqueles intrépidos invasores de próprios e logradouros públicos em exibicionistas aparições, mormente para postarem seus vídeos e fotos nas redes sociais!
Querem, pois, assegurar uma demanda maior e suficiente para eleições próximas e vindouras ou até eventuais e extemporâneas como anelado e divulgado por gurus do partido da presidentA-afastadA, que será CASSADA, por óbvio, em face ao imperativo imperioso e rigor dos ditames processuais-legais do devido e já tardio Processo de Impeachment!
Não há espaço ou cabimento para tais discussões precoces, açodadas, inadequadas e impróprias dialéticas com alunos-aprendizes da educação infantil ou do ensino fundamental, sobretudo quanto à famigerada ideologia de gênero que querem impor nas cabecinhas das crianças e adolescentes! Eis, pois, outra verdade!
Já dissemos, editamos, repetimos e reiteramos em nosso modesto Blog, a saber:
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/por-que-ha-tantos-assaques-lei-da.html - insto que atentem aos demais textos contidos no texto aqui referido.
Enfim, reitero o já dito antes, a saber:
Há pressa e urgência na captação de votos dos adolescentes de 16 anos, ainda que facultativos! A esquerda não dorme, nem cochila, nem espera e não brinca em serviço!
A liberdade de aprendizado precede, prevalece, antecede e é preventa e prevalente à liberdade de ensinar desses preocupados, receosos, abnegados, dedicados, conscientes e perleúdos propagadores do “pensamento crítico”, para um público-alvo prematuro, precoce e ingênuo ou pueril, como os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, que é o que a promulgada lei da ESCOLA-LIVRE pretende preservar da “cientificidade-crítica” desses doutos “educadores”, “pedagogos” ou “orientadores” ávidos por difundirem seus escólios, doutrinas e ideologias, mormente à famigerada de “ideologia de gênero”, na dissimulada, escamoteada, sorrateira, paulatina e tenaz doutrinação gramscista e do ideário contido no “decálogo de Lênin” : regra n° 1 - "corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual"! Como sói acontecido nessa “pátria educadora”! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário