sábado, 4 de junho de 2016

DISSIMULADA ESCRUTAÇÃO AO SENADO DE UM ESCARLATE

Joilson Gouveia*

Permissa et maxima concessia venia, meu caro “Peninha”!
Contrario sensu, ao meu simples modo de ver, a imensa maioria do povo brasileiro não tem dúvida alguma de que ela há de ser defenestrada, expurgada e escorraçada do Poder, definitivamente e para sempre – aliás, como, de fato, já está afastada; graças aos determinados, intrépidos, audazes e renomados baluartes da democracia e de elevado civismo e supino patriotismo: Janaína Paschoal; Miguel Reale Jr e Hélio Bicudo, corroborado não somente pelas imensas multidões de povo nas ruas, mas, sobretudo, confirmado, garantido e ratificado pelas duas Casas Legislativa: na Câmara e no Senado, onde sofrera acachapantes derrotas (1ª Derrota: 367 a 137; 2ª Derrota: 15 a 5, e; 3ª Derrota: 55 a 22) pela procedibilidade, admissibilidade e continuidade do já tardio e moroso Processo de Impeachment, que eLLes insistem em postergar, procrastinar e protelar.
Por sua vez, o renitente, persistente, insistente, intransigente e inconveniente nada convincente AGU, que recalcitra em suas rasas, tíbias e pífias hipóteses e teses vencidas, debacles, derrotadas e fracassadas no Parlamento e, No STF, mais uma vez, acumulou mais uma fragorosa derrota, desta feita por Teori Zavascki. Litigância de má-fé?
Indague-se, pois, aqui: por que o TCU, a CGU, o MPU ou o PGR e outras Instituições e Órgão da União não engrossaram ou se ombrearam à defesa do AGU? Simples: por ser indevido, impróprio e descabido ou desvio de poder e de função ou de finalidade quando não um atentado CONTRA União. Ou não?
Digo mais, não mais há espaço para seu retorno, nem que a “corte altamente acovardada” intente com suas indevidas, descabidas e anômalas intervenções e afastamentos e suspensões conquanto incompetente para a devida CASSAÇÃO – prenderam Delcídio do Amaral enquanto Aloísio Mercadante! Onde a equidade?
Notaram: a culpa dos seus próprios erros é sempre dos outros! Típico da esquerdALHA!
O Judiciário não se “engrandeceu” nem se agigantou, apenas foi aparelhado pelos escarlates – oito dos onze ascenderam por eLLe e eLLa -, mas, ainda assim, esqueceram de alterar a CF/88, as leis e de abafar os fatos e amordaçar a imprensa, que ainda é livre, e de bloquear as redes sociais!
Quanto ao parlamentar entrevistado, pretenso senador, e, também, os atuais indecisos ou contrários à vontade da imensa esmagadora maioria do povo brasileiro, certamente, estão e estarão fadados ao ostracismo do esquecimento ou ao lixo da história, mormente se, nas próximas eleições, tivermos votos impressos, concretos, palpáveis, auditáveis e reais, que facilitem a publicidade e o cômputo transparente que dificultem as suas fraudes ou dúvidas e desconfianças, como sói acontecido, desde essas “seguras e invioláveis URNAS ELETRÔNICAS”! – “O voto não decide nada; quem conta os votos decide tudo”! – Stalin. Assim como sói, desde então! Ou não?
Já quanto ao TEMER ficar ou não dependerá da eficiência, diligência, celeridade e capacidade, do TSE, ao decidir sobre os pleitos, recursos e impugnações quanto a atual “coalizão vitoriosa”, tão mencionada nas escabrosas “declarações premiadas” e de todos sabido!
Eleições gerais antecipadas, i.e., antes das previstas legal, constitucional e regularmente, ter-se-á um verdadeiro golpe ardiloso, dissimulado, escamoteado e ludibriado na nossa combalida democracia tupiniquim, e já dissemos isso, a saber:
Enfim, eLLa não mais voltará; jamais! E, se a ALTA CORTE não for “totalmente acovardada” – como asseverado pela “jararaca” -, ambos (eLLa e eLLe) amargarão anos nas masmorras, xadrezes, xilindrós das prisões, presídios e penitenciárias e com todos os seus “bens” confiscados!
Bem por isso, urge passarmos o Brasil a limpo, ainda que seja o início da limpeza e não seu fim; convenhamos que se deu um grande passo para seu termo, cabo e fim com o desMoronamento do “império da jararaca escarlate”.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário