segunda-feira, 13 de junho de 2016

A VERDADE REAL QUE POUCOS OU MUITOS NÃO QUEREM VER!

Joilson Gouveia*

Ah! Seria bom! Como seria bom demais para a Nação, para todos os brasileiros e as brasileiras decentes, honestos, honrados, dignos e de BEM, trabalhadores e contribuintes e, também, aos demais habitantes “dessepaís”, que não somente o “colhudo Cunha” abrisse o bico e delatasse a todos os bandidos canalhas com envolvimento nesses casos de escabrosa, inescrupulosa, criminosa e fragorosa corrupção, como “mensalão” – “que nunca teria existido na cabeça de uns honrados PTralhas” -, “PTrolão”, “Zelotão”, “CARFão”, “Postallis”, “Fundos de pensão”, etc. etc., sobretudo que Vaccari, Delúbio, Dirceu, Genoíno, Mercadante e tantos outros condenados abrissem o jogo, para passarmos nosso Brasil a limpo!
O colhudo Cunha, que sozinho desbaratou quase toda a quadrilha que se dizia ser um partido político, ao aceitar, receber, protocolar e dar prosseguimento ao minudente, procedente, coerente, percuciente e contundente Processo de Impeachment (que fora instado pelos intrépidos baluartes democráticos, cidadãos patrióticos e renomados juristas) ainda que em parte: já que desdenhou de um de seus três pilares fundamentais; justamente o que liga ao PTrolão a todos os figurões da alta cúpula política-mandatária dominante desses últimos dez lustros e de matizes esqueristaPATAS e aprimorada nesses três lustros.
O colhudo malvado até mereceria a magnânima bonomia ou comiseração, atenuação e quem sabe, talvez, a anistia ou perdão de suas “malvadezas”, dês que confiscados e repatriados todos os recursos, valores e riquezas desviadas do nosso combalido, espoliado, depenado, achacado e até DOADO Erário, mormente dos bilhões ou trilhões “investidos” noutros países de democracia duvidosa, como sói acontecido pelos samaritanos e generosos escarlates aos seus iguais desse mundo afora!
Malgrado essa malvadeza de desdenhar um dos pilares, o Senado-Juiz, por competente, poderá e deverá perscrutar e dissecar toda a DENÚNCIA contida dos AUTOS do Processo de Impeachment, para passar o Brasil a limpo.
Cabe, pois, ao Senado-Juiz ou senadores-magistrados, que podem e devem se ater aos minudentes, minuciosos, esmiuçados, esmerados e dissecados exames dos três pilares sim conquanto inseridos, ínsitos e insertos da DENÚNCIA e contidos do bojo dos AUTOS, bem por isso, o inolvidável multissecular axioma jurídico ou aforismo forense, a saber: Quod non est in actis non est in mundo”, o que não está nos autos não está no mundo. Este é um velho brocardo que vem do Direito Romano e que é adotado nos Judiciários de Estados democráticos. Mundo”, nesse axioma jurídico, tem o sentido de verdade real. Não é verdade se não está nos autos".
E, in caso, a hialina, cristalina e transparente verdade, a verdade real está nos AUTOS do Processo de Impeachment, para os que querem vê-la, sabê-la, crê-la, dizê-la e defendê-la; claro!
"Tchau, querida"!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário