sexta-feira, 10 de junho de 2016

A MÁ”mãe dos brasileiros” COMUMENTE MENTE E COMO MENTE!

Joilson Gouveia*

Até aonde vai a sandice, asneira, ignorância ou subliminar embromação, enrolação ou logração dissimulada, inescrupulosa e até criminosa, para ludibriar aos mais incautos, ignaros e inocentes cidadãos e cidadãs pouco afeitos aos assuntos, misteres e temas políticos-éticos-legais que envolvem à conjuntura atual e realidade por que passamos todos “nessepaís”?
– Vejam, nos pôsteres abaixo, que a inteligentA incompetentA presidentA-afastada, por decisão legítima, legal, constitucional e processual do já tardio Processo de Impeachment, anda postando, editando e publicando em sua página pessoal-social no Facebook!
Já se foi dito pelo seu “criador”- em ATOse é público é nosso”, no RJ, onde sequer divulgaram o número de presentes do dito “evento” - que “cortaram sua alimentação” e que eLLa estaria à míngua, enclausurada e até passando fome, inclusive até gerou um “vídeo* de decadente atriz global a “instar doação de víveres”, para a coitadinha, numa fala atoleimada descabida, improcedente e inverídica, haja vista de que eLLa continua, infelizmente, com indevidas, injustas e ilegais mordomias, benesses e sinecuras ou graçolas das quais o então presidente-afastado Collor não-fez jus, por faltar previsão legal, e o Congresso desautorizar, à época, o que não é o caso deLLa, que aufere seu salário integral sem trabalhar, nababescamente mora em palácio e goza de privilégios, prerrogativas e até com funcionários, empregados e seguranças institucionais aos seus serviços, dispor e disposição. O que é um absurdo absoluto!
O que foi suspenso, negado e cortado ou vetado, proibido e cessado foi o livre, ilimitado e incontrolado acesso aos voos em aeronaves oficiais e da Força Aérea Brasileira – FAB, para outros lugares que não o RS; onde teria parentes.
Enfim, voos em aeronaves oficiais somente para o Estado do Rio Grande do Sul; o que já é um luxo demasiado. Eis a verdade!
Enfim, a Constituição Federal sequer trata do tema ao qual eLLa alega ter “direitos”, numa oratória loquaz, mendaz, falaz e atoleimada porquanto insubsistente, inconsistente e inverídica.
Mentir, pois, é seu mantra, língua, vernáculo e idioma!
Como fora dito por uma destemida linda mulher, loira, brilhante, inteligente, competente, coerente, procedente, pertinente, contundente e expoente comentarista-política: “eLLa não vale nada, mas nos custa muito caro”!
Caro demais aos contribuintes!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário