terça-feira, 7 de junho de 2016

A JARARACA REAPARECE COM AS BRAVATAS DE SEMPRE – TÍPICO!

Joilson Gouveia*

A renomada revista semanal IstoÉ, em seu link seguinte: http://istoe.com.br/temer-cortou-ate-o-almoco-de-dilma-diz-lula-no-rio/, noticia-nos sobre a reaparição da “jararaca” escarlate, asquerosa e covarde, que sobrevive de sobressaltos, assustada e temendo a incontinenti visita do “japonês-da-federal”, tão anelada pelos “os coxinhas”, como eu. Vejam abaixo em vermelho itálico, parte do noticiado, e refutado, rechaçado e objurgado em amarelo por nós, a saber:
Na primeira manifestação pública, após o impeachment, ajararaca escarlatereclamou dos cortes na alimentação e nas viagens em aviões da FAB, feitos pelo “presidente-em- exercício, Michel Temer”, quanto àpresidente-afastada”. E até imputou “falhas na gestão da sucessora e disse esperar que ela volte ao cargo”. (Sic.) E disse mais:Não estou dizendo que Dilma não cometeu erros, cometeu. Mas queremos que ela volte para corrigir os erros que cometemos” – Sic., alegou. Digo eu: é tarde demais, “jararacaé caminho sem volta; é só de ida!
Ainda disse que: “Temer deu um golpe não na Dilma, mas na decisão do Senado que o colocou como interino. Temer não tinha o direito de fazer o que fez. Ele cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex”. Sic., ironizou o ex-presidente, em ato organizado por centrais sindicais no centro do Rio.
- Para que serve o salário que eLLa aufere sem trabalhar e seu Cartão-Corporativo?
- Vejam no quadro abaixo o que fora dito por eLLe quando do caso CoLLor!
É que, para eLLa e eLLe, comer de marmitex é demérito, inaceitável e degradante para quem se habitou ao caviar, lagosta, camarão e filet mignon regados a vinhos e uísques e a viajar em seus jatinhos (digo: dos amigos deLLe!) Fala para “os peão”, mas adora mesmo é um empresário que tem e pode dar-lhe dinheiro, como dito antes por eLLe mesmo nas gravações dos grampos.
- Usou de suas bravatas de sempre, a saber:Os coxinhas agora estão com vergonha por que foram para a rua bater panela e o resultado não foi um risoto, foi Temer. Os coxinhas sabem que o ministério de Temer é o ministério do (Eduardo) Cunha. Mas sempre haverá nesse País mais gente de cabeça erguida, decente, do que coxinhas” (Sic.)
Esquece ajararacade que nós, “os coxinhas”, apenas iniciamos a limpeza ainda que não tenhamos exaurido a imprescindível faxina; convenhamos: não é fácil impar tanta sujeira incrustada nesses treze anos; principalmente.
O “virtuoso” e “viva-alma mais onesta dessepaístambém afirmou que aelite nunca aceitou a Petrobras” e fez críticas àselites”, como sói a práxis deLLes:
A elite brasileira, incompetente para governar este País, achava que tudo iria se resolver se a gente vendesse as empresas. Eu queria provar que o peão seria capaz de pensar politicamente o Estado brasileiro melhor do que toda a elite” (Sic.), completou.
O maior símbolo de “elite” outro não é que os fenomenais “luizinhos-da-silvaque se deram muito bem. Aliás, todos os filhos deLLe e a filha deLLa são exemplos de “elite” ou de quem saiu da miséria!
O indigitado atoSe é público, é para todos”, além de “criticar a agenda econômica do governo Temer, cuja manifestação ocorreu na Fundição Progresso, na Lapa, região central do Rio, com público reduzido apesar do acesso liberado. Não houve estimativa de quantas pessoas estiveram no evento”. (Sic.)
É que em eventos abertos ao público em geral há o temor e até justo receio de ser ovacionado como e tanto quanto eLLa tem sido!
O povo não mais se ilude com suas bravatas, bazófias e falácias surradas, esfarrapadas e latomias, cantilenas, ladainhas, litanias e lengalengas enfadonhos de sempre!
Tenho dito: Acabou! Já era!Tchau, querida”!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário