quarta-feira, 18 de maio de 2016

O INDEFECTÍVEL VEZEIRO DE VERVE ESCARLATE

Joilson Gouveia*

Eis que saiu mais uma pena, por sentença judicial de condenação, por envolvimento na Operação Lava-Jato, de mais um membro da maior, mais perversa e mais cruel, funesta, nefasta, nefanda, terrível e maléfica organização criminosa dissimulada ou travestida de partido político, que assaltou aos cofres públicos, ao Tesouro, ao Erário e de nossa maior empresa petrolífera.
Aliás, inclusive, já havia sido preso nos saudosos, seguros e tranquilos áureos tempos do Regime Constitucional Militar, o “zéróis” deLLes, o Zé Dirceu, que pegou mais 23 anos de xilindró – preso na “ditadura” e, por mais duas vezes, na democracia: grande caráter! – “O ex-ministro foi preso em agosto de 2015 na 17ª etapa da operação, batizada de Pixuleco. A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi aceita em setembro do ano passado e envolve atos ilícitos no âmbito da diretoria de Serviços da estatal e abarca 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre 2004 e 2011.
Esta é a primeira condenação de Dirceu no âmbito da Lava Jato. Ele, porém, tem condenação por envolvimento no chamado Mensalão”. Vide mais sobre o tema in http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=10132 – o arauto senil nada diz sobre isso! ;)
A Saúde teve mais de 23.535 mil leitos desativados, nos últimos cinco anos, mormente no SUS, e nada, igualmente, nenhuma linha do arauto! TCU e CGU descobriram mais de 578 mil assentamentos fraudulentos no programa de Reforma Agrária, e, mais uma vez, nada! Há mais de 1,7 mi de desvios do Programa BF, e, também, nenhuma linha do arauto!
No entanto, ressabido que o arauto escarlate remunerado é vezeiro em desconstituir fatos ou desconstruir realidade, injuriar, difamar, achacar e distorcer reputações com sua verve habitual sempre fundado em mendazes, loquazes e falazes ou inverossímeis fatos tal qual fazia seu ídolo, na Alemanha nazista, o ministro da comunicação de Adolf Hitler, Joseph Paul Goebbels.
Os tais programas sociais de “esperado desmonte” estão passando por auditorias, avaliação e mensuração haja vista centenas de milhares de fraudes, farsas e desvios de verbas e falsos beneficiários.
Enfim, Bertold Brecht já nos dissera, a saber: Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso."
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário