domingo, 1 de maio de 2016

CINISMO, HIPOCRISIA, DESESPERO OU INSANA DEMAGOGIA (?)

Joilson Gouveia*

No dia dedicado ao trabalhador – QUE NADA TEM A COMEMORAR, mormente nesses últimos catorze anos, inclusive aqueles SEM tudo que permanecem SEM nada -, enquanto o país, sobretudo a nação e todos os nossos trabalhadores brasileiros e brasileiras estão desempregados.
Parece alheia, desconhecer, desdenhar ou mesmo saber e nem se preocupar com os mais de 11 milhões de brasileiros que estão amargando, sofrendo, minguando e SEM empregos, pois foram demitidos, perderam seus trabalhos, empregos e rendas, sem falar de outras centenas de milhares que sequer tiveram a oportunidade de seu PRIMEIRO EMPREGO, TRABALHO ou RENDAS.
Eis que eLLa, em mais um comício ou “palanque” eleitoreiro – inclusive, abandonada pelo seu “criador”, ausente por “motivos de saúde” e “sem aquele papel” para usar se precisar -(?) - teve o desplante, a desfaçatez, o cinismo e inescrupuloso, insensível e insensato ou insano topete de “anunciar majoração de 9% no Bolsa-família”, como se trabalhadores fossem os seus beneficiados - onde o próprio TCU/CGU-MPU recomendaram a suspensão de mais de 180 mil benefícios, por fortes indícios de fraudulentas concessões.
Além do mais, ainda propôs correção de 5%, na tabela do IRPF a vigorar em 2017 (?) dentre outras medidas inócuas, inóxias, inanes, inermes e inexequíveis haja vista que NÃO mais estará no cargo de presidente, se, por óbvio, claro e evidente, sofrer o alegado, aduzido, pechado e apelidado de “GOLPE” ou daquilo que mais postularam nos idos de 1990 a 2002: IMPEACHMENT!
Ainda que a mais alta corte “totalmente acovardada” tenha corroborado, homologado, ratificado, referendado e ultimado como sendo legal, legítimo, ético, constitucional, formal, regular, regimental e institucional o remédio democrático adequado, em casos de improbidade e crimes de responsabilidade e de lesa-pátria.
No entanto, ainda assim, ao invés de se defender, eLLa e o AGU e demais escarlates tanto insistem na latomia, litania, ladainha e cantilena de odiosa catilinária tese de GOLPE DE ESTADO, mas sequer apela para os Conselhos de Estado e da República ou DECRETA Estado de Emergência ou de SÍTIO ou de GUERRA, para resguardar a Democracia de que tanto disse ter lutado, defendido, amado e sofrido.
Chega! Basta! Vão-se à CUba que os pariu juntamente com todos os escarlates alarifes!
Abr
*JG

P.S.: Quando a AGU, que deveria defender a UNIÃO, passa a defender o ”governo” e não os Três Poderes, não seria desvio de poder ou de função ou imputar aos demais Poderes o urdido GOLPE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário