domingo, 24 de abril de 2016

O ADVÉRBIO É IMPRÓPRIO, INDEVIDO E INADEQUADO; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Há, no renomado e mais lido e mais comentado blog do TNH, do preclaro “Peninha”, a seguinte frase, de “tons sereno e forte”, atribuídas ao ilustre Deputado Estadual, do PT, a saber: “O PT também é responsável pelo que está acontecendo e tem de pagar por isso”. Serena e forte seria sem o advérbio “também”! Ora, como assim “também” se ele está no “puder”, nesses últimos catorze anos?
O PT e seus péssimos, ineptos, inaptos e deploráveis, deprimentes, ímprobos e ignominiosos “gestores” são os principais responsáveis diretos pelos descalabros, desastres e catástrofes de seus desmandos gerenciais, enquanto gestores da cousa pública, que virou res privada, particular, pessoal e privativa ou exclusiva do “putê”, que aparelhou o Estado, nos Três Poderes, Instituições e Órgãos republicanos, com seus mais de 139 mil comensais comissionados ou com suas fraudulentas “políticas públicas econômicas, financeiras e tributárias e de seus programas sociais assistencialistas”, de araques”. Até artistas, atores, atrizes e “entelequituais” se renderam aos óbolos da Rouanet!
O ardil enganoso e enganador de "governar para os pobres" apenas os manteve onde estão e sempre estiveram e não sairão com esses tais BOLSAS, porquanto seus desideratos, visos, objetos, metas e fins são esses mesmos: curral eleitoreiro escravocrata famélico; usado como trunfo de manutenção de legiões de miseráveis, que recebem seus óbolos e migalhas, graças a magnânima bonomia, generosa e samaritana do “putê”.
Avalia-se o sucesso de um programa social pelo número de indivíduos que deixa de precisar e depender dele e não com sua recrudescente ampliação de tais programas ou criação de outros desse jaez! Vide quadro abaixo, no meu Blog.
A esmola vicia o cidadão”; já dizia o velho LUIZ GONZAGA, o “rei do baião”! O próprio Frei Beto alertara-os!

Nesses catorze anos, só eLLe, Luís 51 – Sir LILS, o “virtuoso”, o “asceta de prístinas virtudes”, o “mais onesto dessepaís” e seus “luizinhos” deixaram a pobreza, bem como “também” todos os integrantes da alta cúpula do “putê”, mas todos, “também” envolvidos ou investigados nas mais diversas operações policiais, judiciais e criminais, consoante as delações premiadas em curso, com muitos já condenados e presos, mas sem terem sido expulsos do partido, como assestara seu presidente.
Crer ou defender esse partido é ser, no mínimo, retardado ou desonesto em potencial; ou não? É chegada a hora do basta, da limpeza e da faxina geral! Livremo-nos do lixo, depois limpemos as pás e lixeiras!

Urge endireitar nosso Brasil! Impeachment, já!
Temos dito!
Abr
*JG
P.S.: Se há “também” culpa do PT, seria o ilustre deputado favorável ao Impeachment? Ou não!





Nenhum comentário:

Postar um comentário