quinta-feira, 7 de abril de 2016

NOVAS ELEIÇÕES DE VELHAS AVES DE RAPINAS OU ASTUTAS RAPOSAS E DE LOBOS VORAZES DE SEMPRE!

Joilson Gouveia

Desesperados, cientes, ciosos e convictos de que estão na iminência de imediata defenestração do “puder” - aonde chegaram e já estão há quase três lustros e nada fizeram, ciaram, inovaram, reformaram, investiram ou construíram “nessepaiz”- eis que um genial, iluminado e perleúdo assinala, sinaliza e busca a salvação mediante Proposta de Emenda à Constituição – PEC de “novas eleições” de velhacas aves de rapinas ou astutas raposas ou dos mesmos de sempre, numa célere “VOTAÇÃO DIGITAL”, naquelas mesmas “invulneráveis, intangíveis, inatacáveis, invioláveis e imaculadas URNAS ELETRÔNICAS”! Pasmem!
E, por que tudo isso? Todos estardalhaços, celeumas, imbróglios, busílis e brilhante açodada, incontinenti, urgente e imediata “solução”? Simples: porque, em face do pugnado, pleiteado e protocolizado do Processo de IMPEDIMENTO, AFASTAMENTO, CASSAÇÃO e eventual PRISÃO, que segue seu normal rito, rumo e curso, mediante o ministrado, apropriado, adequado, devido, urgente e prescrito senão já tardio remedium juris ético-jurídico-político-democrático de que dispõe o soberano povo – FATOR REAL DE PODER – nas sociedades cidadãs, urbanas, civilizadas, politizadas e democráticas, aquelas que vivem num país ou nação que se diz ou pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, institucionalizado na Carta Cidadã de 1988, um Direito-Garantia do indivíduo, pessoa, sujeito, homem, cidadão e eleitor, dentre seus Fundamentais Direitos Civis e Políticos.
Os iluminados olvidam premissas, preceitos e princípios fundamentais constitucionais de cernes pétreos, espezinham, desdenham, atropelam e menoscabam parâmetros, limites e liames legais, constitucionais e infraconstitucionais mediante PEC’s MP’ e decretos que exorbitam, agridem e ofendem ostensiva, clara, pública e transgressivamente, para mantença do Status Quo Ante.
O escopo, objetivo e finalidade é o mesmo de sempre: para não arredar pé do “puder, nem perder suas benesses, mordomias, sinecuras enquanto comensais perdulários do Erário.
Daí o engodo, ardil e logro de plesbicito sobre isso ou referendum sobre aquilo ou eleições diretas urgentes, para escolha dos mesmos ditos cujos carcarás sanguinolentos vendilhões ou mercadores de mandatos “outorgados” pelo povo, que os põe, mas não os depõem! Notem que não propõem nada disso para os afastar e os defenestrar de seus cargos, em casos que tais, mormente em flagrantes, incontestes e comprovados delitos ou malfeitos de malversação do Erário, improbidade administrativa ou crimes de responsabilidade e de lesa-pátria, de evasão de divisas e de riquezas ou enriquecimento ilícito ou ilegal em face do famigerado, ignominioso, perverso e odioso “foro privilegiado de função”.
Um verdadeiro escudo protetor ou MANTO DE IMPUNIDADE, que, ainda tem, como ultima ratio ou trincheira alguns togados escarlates “totalmente acovardados” e decretados indultos de comutação ou de PERDÃO de condenados, que foram processados, julgados e condenados pela própria Justiça; enquanto os demais mortais apodrecem nas masmorras sem quase nenhuma revisão criminal!
Já dissemos, repetimos, questionamos e reiteramos, a saber:
As mesmas urnas digitais eletrônicas -, que dizem ser imaculadas, invioláveis e invulneráveis (do que duvido e não acredito e reitero o desafio de provarem que houve lisura, transparência, legal e legítima vitória da atual presidentA), - poderiam ser usadas para o sim ou o não, para o “fica” ou o “sai”, mas desde que, óbvia, clara e evidentemente, o voto seja impresso, manifesto, palpável, contável, concreto e real, para que seja computado, contado e recontado, para dirimir quaisquer dúvidas por ventura existentes. Vide mais sobre o tema, a saber:
Enfim, já que tudo “nessepaiz” se resolve com urgentes “eleições diretas”, que tal eleições diretas para impedimento, afastamento e cassação de chefes de executivos e de parlamentares desidiosos, ímprobos, inescrupulosos e criminosos pública, notória, ostensiva, notada e transparentemente sabido, ressabido e consabido de todos e imprensa em geral, além de célere, eficiente, producente, iria economizar tempo e dinheiro dos contribuintes; ou não?

Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário