quarta-feira, 27 de abril de 2016

JUROS SIMPLES OU COMPOSTOS OU ANISTIA POR EQUIDADE EQUÂNIME PRECEDENTE (?)

Joilson Gouveia*

Há, no STF, uma quizila ou imbróglio ou celeuma sobre as dívidas de vários Estados-membro brasileiros para com a UNIÃO, mormente sobre a cobrança de JUROS Simples ou Compostos para o pagamento e quitação dessas dívidas de cada Estado, mormente se é JUSTO ou não em que sejam cobradas e quitadas com seus implacáveis juros e contidos dos contratos, sobretudo empós a generosidade altruística, benevolência ou samaritana da “MÁ-Tereza-do-lado-de-cá”, que anistiou bilionárias dívidas de países africanos nada democráticos, a saber: a) http://oglobo.globo.com/mundo/com-anistia-brasil-beneficia-paises-africanos-acusados-de-corrupcao-9345651 ;
b) https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140315194948AAteyst , e;
c) http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-perdoou-divida-de-paises-africanos-de-olho-em-2014/ .
Além dessas benesses magnânimas, ainda assim, eis que tornou a emprestar muito mais às citadas inadimplentes “anistiadas democracias” nada tirânicas e até “investiu” noutros países de bandeiras similares, numa verdadeira evasão de divisas, desvio de finalidade e evasão fiscal e monetária, desperdiçando nosso espoliado, aviltado e achacado Tesouro Nacional, sem anuência, aval, autorização e homologação do Congresso Nacional – vejam aqui o quanto QUE eLLa “investiu” nesses outros países mundo afora, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html .
Computem todos os valores desperdiçados nessas obras custeadas pelo Erário Nacional Brasileiro noutros rincões em detrimento dos imprescindíveis, essenciais e fundamentais ou elementares e básicos no nosso próprio País.
Enfim, avilta, achaca, depena, depreda e espolia aos brasileiros, aos Estados e aos Municípios e perdoa aos seus parceiros de ideologias comuna-socialistas, o que comprova a assertiva de Olavo de Carvalho: “o socialismo só funciona com a grana brasileira”! Ou não?
Urge repatriar esses inestimáveis valores e responsabilizar cível, criminal, administrativa e politicamente os seus generosos doadores do alheio! Ou não? Não podemos NEM DEVEMOS pagar o pato!
NOTEM BEM: os estados não pretendem ser caloteiros haja vista que postulam adimplir suas dívidas ainda que juros simples! Ou, pelo menos, serem anistiados como seus parceiros escarlates!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário