quinta-feira, 21 de abril de 2016

INTERESSA-NOS UMA CASA QUE NÃO ALBERGA AS FAMÍLIAS?

Joilson Gouveia*

Decerto, provável e factível, por óbvio, claro e lógico que “a paralização das atividades da Câmara não ajudará em nada a situação do país”, como teria dito, assestado e asseverado pelo presidente do Senado, segundo sítio de notícias caetés “Éassim.com”. Noutro sítio caetés, disse um blogueiro remunerado e assessor parlamentar júnior do presidente do Senado, que seu patrão havia dito que A Constituição diz que cabe ao Senado processar e julgar. No Senado, com certeza não vai ter voto em função do que a família quer ou não. O julgamento será de mérito, se há ou não crime de responsabilidade. Vamos em todos os momentos do processo nos guiar pelo cumprimento do papel do Senado Federal”, afirmou Renan”. (Sic.) – sem grifos no original -, ao que, de pronto, de imediato e de logo, reprochei, repudiei e objurguei noutro comentário, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/senado-nao-representaria-os-interesses.html.
Entretanto, ressalte-se, também, que é muito mais que certo, correto e evidente, que em nada melhorará a situação do país quaisquer medidas comissivas, omissivas ou perversas inações, desídias ou indolentes posturas morosas ou chicanas que tenham por escopo, objeto e finalidade prolongar, prorrogar ou procrastinar os prazos legais fatais e os urgentes, céleres e imprescindíveis ritos de procedimento do legítimo Processo de Impeachment, que alguns néscios, ineptos e inaptos escarlates o tem alcunhado, apelidado e tachado de GOLPE, GOLPISMO ou FARSA, ainda que a Suprema Corte o tenha corroborado, homologado e ratificado ou referendado, em várias oportunidades, quando instada a dizê-lo, demonstrando que não é uma “corte totalmente acovardada”, como vociferara aquela asquerosa, oprobriosa e venenosa ou criminosa “jararaca”!
Despiciendo dizer que, diante da mora, recalcitrância, renitência e jus sperniandi no e do já tardio Processo de Impeachment, já não recrudesça fragorosamente a crise por que passamos todos nós, haja vista ser eLLa a própria CRISE senão suas causas e consequências.
Ora, se o Senado não pretende ou não quer atender e dar ouvidos, albergue e azo aos reclamos, protestos e manifestos interesses que “as famílias querem ou não”, como aduzido pelo seu iníquo, néscio e ignóbil assessor parlamentar júnior, que, ao menos e no mínimo, busque atender aos interesses dos mais de 10,2 milhões de desempregados, que foram demitidos e dos outros milhões que anelam pelo seu primeiro emprego, trabalho e renda condignos ou quem sabe até saiba que a INFLAÇÃO de dois dígitos corrói reduz, minimiza e devora seus mínimos salários, óbolos e migalhas em forma de BOLSAS! Ou, ainda, que a nossa Petrobrás – muito mais deLLes que nossa, pelo visto no PTrolão! – Que passou da 12ª para 426ª posição dentre as petrolíferas, está a bancarrotas.
Enfim, se o Parlamento, casa de ressonância do povo, e, portanto, constituído das famílias que o compõem, não poderá ter seus interesses atendidos ou não naquela Casa, em qual Casa deverá bater à porta?
Abr

*JG
P.S.: Casa que não alberga família é a de "mãe-Joana"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário