sexta-feira, 8 de abril de 2016

ESCRUTAÇÃO PARA ELEIÇOES GERAIS (?)

Joilson Gouveia*

Há sátiras cínicas mordazes, nos comentários de alguns leitores, em harmônica sintonia às astutas, argutas, sagazes e capciosas palavras de outros e do sempre brilhante, engenhoso literato e inteligente blogueiro ou bloguista - que as expõe nas suas “crônicas” e “críticas” rotineiras, diuturnas e os setes dias da semana-, para deleite de muitos, discussões de uns e agastados desesperos de poucos que alcançam, captam e entendem a mordacidade quase maledicente de cada texto de seu blog.
Indagar-vos-ia: o que buscam? O que visam? Diatribes? Acaso, sugere, propõe, aponta ou indica a solução dos temas discutidos?
Ou, doutro giro, apenas açula, instiga, provoca e incita aos leitores, eleitores e até asseclas, séquitos ou seguidores de alguns seres – que se dizem humanos – suseranos maquiavélicos, inescrupulosos e, sobretudo - por que não dizer? -, sórdidos entes criminosos, mafiosos e danosos finórios dissimulados, escamoteados e disfarçados, quando não encobertos, travestidos e sob “peles de cordeiros” tal qual os famintos, assassinos e sanguinários LOBOS VORAZES, AVES DE RAPINAS E RAPOSAS VELHACAS! (?)
Ou buscaria, enfim, pela salutar dialética, democrática, popular, ostensiva, pública e transparente de seu renomado Blog, pescar, captar, angariar subsídios, sugestões e ideias para solucionar os busílis lançados à baila?
Ou usaria sua brilhante pena, exponencial intelecto e destacada inteligência de ampla cultura como habilidoso, qualificado, capacitado e exímio escrutador (a serviço, em serviço e de serviço) desses ditos “seres”, numa perscrutação de minuciosa avaliação ou astuta sondagem do que pensamos nós, seus leitores e plebe em geral? Será?
Pensem, meditem e reflitam, na cama, como diria Joelmir Beting, que pressagiou tal qual profetas dos idos do “Velho Testamento”: “O PT, de fato, é mesmo um partido interessante, começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos”!
Aos que insistem em dizer que a culpa é sempre do eleitor – portanto, dos outros nunca deLLes – é do povo (que se vende, que é analfabeto e não somente político, ou que se abstém ou vota em branco ou anula seu voto ou dos mesmos “inteligentes”, que convencem massas, com seus ardilosos marqueteiros e etc.) ou da plebe ignorante, retardada, venal, pobre e miserável, do que discordo e veementemente rechaço, objurgo e repudio – teríamos culpa todos; sim, se houvesse eleição ou chances de escolha nos ditos pleitos eleitorais ou nas eleições.
Aliás, inclusive o suserano senhor em liça assesta-a como panaceia da atual crise. Lembro-os: “voto não decide nada, quem conta decide tudo”!
Ademais, como confiar nas “invioláveis, imaculadas e invulneráveis” digitais urnas eletrônicas quando nada ou quase nenhum serviço público funciona “nessepaiz”? O eleitor comparece e vota, mas quem é que faz o cômputo e totalização? Lembram das últimas eleições? O maior estelionato eleitoral “dessepaiz”, dito pelo próprio “criador”! E, “financiado por propinodutos e caixa-2”!
Há eleição para tudo ou quase todos os cargos, salvo aos das “cortes totalmente acovardas”, adrede indicados por eternae gratia ao que o(a) nomeou.
No mais, o eleitor “escolhe” e o põe lá – mas não dispõe de nenhum mínimo poder para depor tal qual o pôs, direta ou digitalmente em sufrágios para esse fim: defenestrar, exonerar, demitir, afastar e/ou cassar seus cargos e mandatos eletivos. Logo, se nos antolha, aquela frase de que “todo poder emana do povo” não passa de mero logro, ardil enganoso e enganador sempre defendido por privilegiados detentores de foros “privilegiados” ou por seus pares – parceiros ou cúmplices! Ou não?
Notem bem: ainda que ignore nem mensure ou não aquilate “o real poder” que detém o eleitor/CIDADÃO/POVO, enquanto FATOR REAL DO PODER, quando o indignado povo tenta usar do único remedium juris adequado, apropriado, indicado e prescrito para afastamento de malfeitores, malversadores e desviadores de Erário, ímprobos, inescrupuloso e criminosos, eis que instam foro privilegiado ou acenam à panaceia da eleição, do plebiscito e até de referendum da plebe, quando não o pecham de “golpistas” e de “golpe”.
Criemos, pois, os devidos, céleres e imprescindíveis meios, modos e maneiras de escolha direta, digital, eletrônica ou ciberneticamente, clara, pública, ostensiva e transparente, para a plebe/povo decidir sobre famigerados renomados, processados e indiciados criminosos “privilegiados” ou tutelados pelos negros mantos togados de escarlates em face de eternae gratia de suas nomeações ou de seus filhos e parentela ou apaniguados, sempre cobrados pelo inescrupuloso “criador”, o “asceta de prístinas virtudes”, que compra desbragada, oprobriosa e criminosamente aos “escolhidos” pelo povo como seus “representantes” – o valor do preço não mensura o preço deles mesmos: seriam aqueles “trezentos picaretas”, como dito pelo “mais onesto dessepaiz”. Ou não?
Ou o Brasil e os brasileiros e as brasileiras honestos, honrados, decentes e de bem “dessepaiz” se livram deLLes ou estaremos fadados à ruína perene e desgraça permanente do caos presente e dessa crise gerada pela indolência, desídia e incompetência e, sobretudo, corruPTa e corruPTora desses criminosos escarlates e de seus sequazes “coalizados”, ora comprados”, doutros matizes, cores e “partidos”.
Exijamos, pois, seu imprescindível impedimento, afastamento, cassação e prisão, sem descurar do confisco de tudo que amealharam nesses últimos catorze anos. Somos muitos e muito mais fortes que os “trezentos”!
Fora, canalhas escarlates! Cadeia e confisco, já!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário