sábado, 23 de abril de 2016

A VERDADE DA REALIDADE É A REALIDADE DA VERDADE

Joilson Gouveia*

Urge informar, pois, somente pela urbana dialética que deve orientar, primar e prevalecer, nos debates democráticos, aos incautos, ignaros e néscios ou alheios aos fatos, mormente aos insinuados ou nas comparações de alguns colegas de trabalho conhecidos do autor e por ele referidos, citados e assestados por dois criticastros parvos que se nos antolha sequer saberem que:
a)  A priori, o Curso de Direitos Humanos, que teria levado ao reconhecimento nacional da nossa sesquicentenária briosa caetés, e até ser premiada por isso, pelo Ministério da Justiça/SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, teve causa originária, premissa e fundamento no primeiro Curso de Direitos Humanos da América Latina, patrocinado, ministrado e difundido pela ONU – Centre For Human Right – destinado a todas as polícias do Brasil, lecionado, aplicado e concluído na UERJ, nos idos de 1996, nos meses de setembro e outubro, no qual fomos laureado com certificados, diplomas e a reconhecida medalha The Best Student of Human Right, que, ao cabo, termo e fim, o relatório de sua lavra deu fulcro, espeque, azo, estribo, assoalho e esteio ao projeto de Lei Estadual, da então Deputada Heloísa Helena, para inserção obrigatória do Curso de Direitos Humanos nos PROMAS, PUD, Planos de Matérias e disciplinas dos currículos escolares dos níveis diversos dos cursos de formação dos castrenses existentes na briosa, em todos os níveis. Fato! Os pioneiros desbravam outros desfrutam dos caminhos feitos e postos!
b)  Por segundo, ao intrigado, afrontado ou incomodado integrante de um sindicato, que, também, se nos parece NÃO ter alcançado aos desideratos, objetivos, metas e fins dos Princípios jurídico-positivos de nosso arcabouço normativo constitucional-legal trazidos à baila, que devem servir a todos e para todos, indistintamente, “todos são iguais perante a lei”, a lei deve ser igual para todos e a ninguém é dado escusar de saber, obedecer, cumprir, fazer cumprir e respeitar a lei, ou seja: “Art. 3o “Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece”. Ninguém, qualquer pessoa, sujeito, cidadão ou servidor-público quanto mais os procuradores e promotores e fiscais da lei, cada qual que cumpra com o seu dever-poder de seus cargos, atribuições e funções com diligência, cautela e prudência, para não incorrer em prevaricação do dever-poder. E o que não se dizer de presidentes de conselhos, de estatais ou de uma república? Simples!
Enfim, sem delongas, como dito por Bertold Brecht, a saber: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”, bem por isso não devemos ser omissos nem sermos alheios à Política e aos políticos, que são meros servidores-públicos e empregados do POVO, o real, poderoso e soberano detentor do PODER! Disse mais, o Brecht: Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso."
Primemos, pois, pela verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade. E onde está a verdade? A única verdade é a realidade” – Aristóteles. Na realidade, a conjuntura atual de nosso país, bem demonstra a VERDADE, que muitos tentam não ver, escamotear, dissimular, ludibriar ou desconstruir usando do escólio de Antonio Gramsci.
Por derradeiro, Abraham Lincoln, nos alertara, a saber: a) “Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”, e; b) “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”. Acabou a era dajararaca escarlate”! Tenho dito!
Sou insolente, mas não injurioso!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário