sábado, 30 de abril de 2016

A “ESCOLA LIVRE” CAETÉS E AS DIATRIBES DE CRITICASTROS ESCARLATES

Joilson Gouveia*

De lembrar, ainda sobre a quizila da “ESCOLA LIVRE” CAETÉS, que virou imbróglio ou celeuma e até “bombou” em ignaras diatribes de criticastros sinistros sestros, nas redes sociais e midiáticas, a despeito de que olvidam que há pretensa proposta subliminar de reduzir, minimizar e até proibir o Ensino-Aprendizado de História das civilizações e, portanto, da Humanidade, para nossos discentes e público-alvo em liça ou dos níveis fundamental, básico, médio e do segundo grau, no atual PNED, para inserção obrigatória e compulsória do Ensino-Aprendizado da "história bolivariana" em todos os níveis, para despertar o sentimento maior pela Pátria Grande ou Grande Pátria anelada pelos “democráticos Fidel, Chaves, Lula et caterva escarlate”, mormente de seus ideais, ideias e ideologias.
A "mídia golpista" ou a PIG nos tem mostrado na grande rede mundial e demais redes sociais as deslavadas, desbragadas e oprobriosas ou inescrupulosas atitudes, ações, condutas e comportamentos "urbanos, tolerantes e civilizados" dos "inteligentes" jovens ligados a UNE e DCE's e esquerdALHAS do PT et caterva escarlate, que cospem, mijam e defecam seus excrementos fétidos e ralos que os caracterizam enquanto seres pensantes com tais “argumentos”! Ou não?
A calhar o dito de Geraldo Vandré: “Protesto é coisa de quem não tem poder”! Assim como, num diálogo científico dialético, procede aquele que brada, vocifera, grita e agride ao seu oponente, contestante, discordante ou perguntador e opositor ou contrário aos seus “argumentos”! É típico, comum, banal e trivial ou curial aos ditos esquerdistas “inteligentes”, que pregam a tolerância desde que não contrária, díspar, diversa, diferente ou divergente aos seus “pensamentos” e ideologias comuna-socialistas!
Já dissera o saudoso Millör Fernandes: “O livre pensar é só pensar”!
E, como bem lembrado por renomado blogueiro, citando Immanuel Kant, “não se ensina filosofia, mas a filosofar” pelo que não se ensina vida, aprende-se a viver porquanto ser impossível um modelo de vida ou um “padrão de viver” a ser ensinado, como lecionara Aristóteles: É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer (é vivendo que se vive, digo eu) sobretudo numa Democracia.
Disse-nos Aristóteles o seguinte, a saber: A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si”.
Entrementes, a Democracia, de que tanto falam os esquerdistas que se dizem defensores das liberdades e dos direitos dos trabalhadores, não existe nos regimes socialistas ou comunistas. É fato histórico e, portanto, verídico! Ademais, os livres ensinamentos doutrinários se restringem ao circunspecto pensamento hegemônico marxista-leninista-gramscista escarlate!
Enfim, convém relembrar o douto escólio de Enéas Carneiro, a saber: “O Socialismo fede, assim como seus representantes. A esquerda quer monopólio ideológico, quer eliminar a qualquer um que se posicione contrariamente à sua ideologia e totalitarismo. Em qualquer Democracia, à rigor da palavra, existem os dois lados. Esse é o ambiente saudável que a esquerda abomina. Seguindo os ensinamentos de Antonio Gramsci, os esquerdistas só querem duas coisas: Dominação do mundo, e igualdade! Ou seja; todos vivendo na miséria igualmente e dependentes do Estado”.
Abr

*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário