quinta-feira, 24 de março de 2016

O BOTE DA JARARACA VELHA DESDENTADA, FERIDA, TRISTE, CONDOÍDA E RESSENTIDA. OH! COITADA!

Joilson Gouveia*

Odiado, perseguido, agredido, acuado, acusado injustamente, incompreendido e inocente de todas as imputações, suspeitas, indícios e provas, meu Deus! Chega! Corre! Minha gente, corre! Acudi-o, socorrei-o, salvem-no e protegei-o! Que coitadinho! Meu Deus! Quanta injustiça ao digno benfeitor generoso, amante e protetor dos pobres – “que não podem lhe dar dinheiro só os empresários”... “nem a Dilma que fazer um Medida Provisória para DAR dinheiro” ao virtuoso, coitado! – Que usa “os peão da CUT para encher de porrada os coxinha”, malgrado pregar a paz, na Paulista (Sic.)
Logo eLLe, que “tirou milhões da pobreza” – e ainda não devolveu um centavo sequer! Por falar nisso, no grande “ato de defesa da democracia”, viram que “imensa multidão voluntária, espontânea, gratuita”, ou seja, não remunerada (?) para estar ali presente, para enaltecer, admirar, venerar e ovacionar ao grande-líder e bradarem: NÃO VAI TER GOLPE! No palanque: um casal ou dois negros representando aos demais negros que o apoiam, me pareceu cota até no palanque!
A “ópera bufa”, na Paulista e noutros rincões (quase trinta e cinco no país inteiro! Até showmício houve. Pasmem!), que, num coro muito mal ensaiado, por sinal, apesar de “toda trama, de toda lama e de toda chama” ou todo pão, mortadela, salame e os trinta dinheiros! Cá para nós: será que o coitadinho acredita mesmo que seja um “líder”, para reunir tantos zumbis de vermelho que quase encheram a Paulista?
Tamanho cinismo, desfaçatez e dissimulação só se encontra em finórios meliantes ou em alarifes escamoteados e, também, muito bem remunerados artistas, aquele carentes, necessitados e dependentes da Rouanet, que sabem desempenhar por excelência um bom papel! E que papel; não? Aplausos! Bravos! Vivas!
Por que será que “as zelite”, “os coxinha”, a “PIG” nacional e internacional, e “os golpista” o odeiam tanto assim? O que teria feito o coitadinho? É um ódio espontâneo, gratuito e sem motivação?
Indago mais: trata-se de “ódio”? Será que aprendemos com aquela mentora “inteligente” Chauí?
Gente, que peninha comiserada, condoída, dolorida e dolorosa, que dó desse coitadinho, desvalido e desprovido de tudo, inclusive virtudes! Que sempre usa jatinhos, sítios, barquinhos, pedalinhos, iates, ilha e tríplex dos “amigos” – sem falar noutras “pequenas propriedades” no imenso Centro-Oeste brasileiro, até na Argentina, como se sabe e se comenta na grande rede mundial cibernética e sociais.
Ah! Já sei! É que a jararaca deve estar ferida da “paulada” que levou, mas nem acertaram sua cabeça, por isso que rasteja, se esgueira e se esconde nas sombras das matas de Atibaia e das Astúrias, no Guarujá, à espreita e de atalaia ou até debaixo da saia da mais alta mandatária, para um novo bote.
O “Nero de araques”, o “asceta de prístinas virtudes”, o “mais onesto dessepaiz”, o virtuoso “Luís LI – The Sir LILS”, o intrépido corajoso e audaz paladino escarlate, que foge da Lei, da Ordem, dos fiscais das leis e dos grandes, justos, decentes, dedicados, competentes e diligentes MAGISTRADOS, que ainda não estão “acovardados”, o ministro ioiô ou aquele que foi sem nunca ter sido... Foi-se...
Doutro giro, ad argumentandi, permito-me transcrever um texto pescado numa grande rede social, na página de Joice Hasselman, a saber:
  • “O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.
  • Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros. Querendo dizer que eles não tem capacidade.
  • O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.
  • A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00. 
  • O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego. 
  • A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)
  • Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira? BASTA” (Sic.)

Do texto suso transcrito, divirjo do primeiro parágrafo, pois pobres nunca foram impedidos de ingressar nas universidades públicas, antes!
Há centenas de milhares de exemplos contrários ao dito “veto” aos pobres nas universidades públicas federais e estaduais!
Enfim, os escarlates estão perdidos, atônitos, desesperados de tantas tramoias, trapalhadas, palhaçadas, negociatas, maracutaias, asneiras, bravatas e bazófias ou tiros nos pés: “Alô, eu tou mandando o papel... para usar só em caso de necessidade, tá?”
Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário