domingo, 27 de março de 2016

ALUCINADAS, INDECENTES E ENSANDECIDAS ILAÇÕES ESCARLARTES

Joilson Gouveia*

Ao atento, astuto, arguto, coerente, combativo e inteligente leitor "Antonio": tu és fogo; e sempre calando o arauto! Assim, o matarás, sempre humilhas o “véio” insano, debilitado, decrépito e entorpecido por alucinógenos e outras "cositas más"! Parabéns por lembrares o dito por Eros Grau, que sintetizou toda celeuma do imbróglio escarlate; disse tudo!
Doutro banda, sobre o assunto, na IstoÉ, há uma citação extraída da galeria de um presídio feminino paulista, que bem define a situação do “asceta de prístinas virtudes”, Luís LI – The Sir LILS, o virtuoso e “mais onesto dessepaiz”, a saber: “quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”. Não há notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha feito alguma visita a essa prisão, mas é muito provável que ele conheça os dizeres registrados naqueles muros." (Sic.)
Ou seja, se mentes pela metade, um advogado; se mentes inteiro, dois advogados. Como se sabe, pois público e notório, que eLLe contratou uma “banca de ourode bem mais de vinte, já se pode inferir de suas inverossímeis "verdades"; ou não?
Eu, a despeito disso tudo, quizilas, imbróglios e celeumas, prefiro relembrar o dito por Abraham Lincoln, sobre mentiras e mentirosos, a saber: a) "Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”, ou; b)Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.
Enfim, o finório escarlate não engana mais a ninguém, salvo aos seus asseclas, sequazes e séquitos integrantes de sua súcia matula escarlate, inclusive ao mentecapto, ignaro, pueril e “inocente útil” que assesta que o "sangue vai dar no meio da canela, se prenderem seu guru" – meras bravatas, bazófias, galhofas, embustes, falácias falazes de palermas, patifes e alarifes do mesmo jaez do ex-ministro relâmpago e já quase perene presidiário; o dito procede igualmente a tantos outros que tentam amedrontar, aterrorizar e afrontar ao povo decente “dessepaiz”, com ameaças inócuas, inanes, inermes e inóxias, próprias de idiotas, imbecis e devoradores de alfafas ou cadelas e cães vira-latas.
Tenho dito: muito pior que um governo corrupto é um cidadão que o defende! Não é honesto, decente, honrado ou virtuoso defender corruPTos e corruPTores! Não pode ser honesto um cidadão que defenda esse “desgoverno”!
Abr
*JG
P.S.: “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”! – Georg Lichtenberg- escritor, matemático e filósofo alemão.


2 comentários:

  1. Creio que a melhor previsão sobre o PT é a que diz “O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos.” Joelmir Beting creio que o jornalista sintetizou nesta frase de uma maneira simples todo o PT.
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
  2. Grato por visitares, leres e comentares ao nosso singelo texto! Há outras mais definições sobre o "putê", tais como a de Roberto Campos, Antonio Ermírio de Moraes, Carlos Vereza, dentre outras! Volte sempre!
    Abr
    JG

    ResponderExcluir