quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MÁSCARAS ABAIXO OU O DESESPERO DOS ESCARLATES

Joilson Gouveia*

Caiu a máscara, foi? Mas a máscara de quem? Máscaras abaixo, enfim, pois, acabou o “carnaval escarlate”!
A questão não é ter um “sítio” ou um “pequeno apartamento tríplex”, com elevadores pessoais, particulares e privados, que “qualquer trabalhador aposentado” pode ter, desde que o compre lícita, legal, transparente, oficial e honestamente, além de declarar suas operações econômico-financeiras e de compra e venda, inclusive fazendo constar na Declaração Anual de Imposto de Rendas – no IRPF, como todos os demais brasileiros e brasileiras decentes, honestos, honrados e cidadãos contribuintes de BEM, que nada têm a esconder, ocultar ou ludibriar nem mesmo dissimular e “contratar” laranjas para “adquirir” seus “bens”!
Calcule-se aí, sir Bob – The bobinho, que não rasga dinheiro nem come fezes nem bobeiras nem dorme toucas – mesmo com suas aposentadorias de ex-presidente somadas à anterior, POR INVALIDEZ, por perder seu dedinho mínimo, num acidente de trabalho nunca comprovado – há quem diga que fora intencional e com esse fito. Ou não? Quantos anos levaria para adquirir o sitiozinho, em Atibaia, e um apartamentozinho tríplex, na praia de Astúrias, no Guarujá?
Aliás, o “asceta de prístinas virtudes”, o virtuoso, o imaculado, impoluto e inigualável “onesto”, que vocifera que “não há uma viva alma mais honesta... nessepaiz”, que somente visitou ao referido sítio por 111 vezes, juntamente com seguranças do planalto, e para onde sua “galega” mandou as mudanças, do planalto, inclusive mais de 3.500 litros de vinhos da adega presidencial, conforme sítios Terra.com, Estadão e Folha de SP, juram de pés juntos que não são donos deles.
Entrementes, ainda assim, o douto fiscal da Lei, o diligente MP de São Paulo que saber se houve ou se há ocultação de patrimônio ou sonegação fiscal e de valores, a saber:

Ao ensejo, transcrevo um texto pescado na grande rede social, cuja autoria desconheço, mas que serve aos iracundos, ignaros, risíveis, palermas e patifes ou imbecis, idiotas e fanáticos pelo apedeuta “mais onesto dessepaiz”, abram-se aspas, a saber:
  • Uma diferença bem básica entre mim, que votei em Aécio, e aqueles que votaram em Dilma, é a seguinte: provando que Aécio recebeu propina, eu quero mais é que ele vá prá o xilindró ver o sol nascer quadrado prá o resto da vida. E eu quero mais é que provem. Já prá maioria do pessoal que apertou o 13, ver Dilmãe ou o molusco na cadeia, é inaceitável, inconcebível e inadmissível, é quase uma derrota pessoal. Eu não tenho compromissos com ideologias políticas, eu não tenho devoção a políticos, não me sinto devendo nada a nenhum deles (aliás, eles é que me devem). O brasil seria um país decente se o povo fosse menos passional e mais livre do culto à personalidade”. (Sic.)

Enfim, a LEI deve ser igual para todos já que todos são iguais perante a LEI. Estelionato é crime! Ocultação de patrimônio ou sonegação de patrimônio ou enriquecimento ilícito ou ilegal também, quem for podre que se quebre e quem dever que pague, tudo dentro dos liames legais. Ou não?
Ah! E o IMPEACHMENT vem aí; se preparem!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário