quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

UMA SIMPLES GOTINHA NUM OCEANO DE MILHÕES SOFRIDOS CIDADÃOS BRASILEIROS

Joilson Gouveia*

Criança, aquela de zero aos doze anos, não morrer em um ano, de fato é um feito inédito, inusitado e deveras louvável; claro! Merece encômios, destaques e amplamente enaltecidos tais feitos, sobretudo no Nordeste!
Todavia, para maior confiança, respeito, credibilidade e fidedignidade da notícia, principalmente quando egressa, originada ou dimanada de um contumaz loquaz, mendaz, falaz e dissimulado e dissimulador, escamoteado e escamoteador, oprobrioso ludibriador e difamador de verdades, fatos, realidade e conjunturas em suas conjecturas ou práxis noticiosas nunca imparciais, além de ser um fanático ardoroso de Paul Joseph Goebbels – aquele ministro da comunicação nazista, que cria que uma verdade repetida mil vezes se faria verdade – bem por isso, antes de comemorarmos, aplaudirmos e elogiarmos ao feito, urge, pois, que se especifique quantos nasceram com vida e estão vivo nesse período citado; ou não? Se é que houve nascimento e que não houve óbitos de nenhuma criança; ou não?
Aliás, o que é um único município dentre os mais de 5570 existentes no Brasil? O que representa de êxito, sucesso e vitória em Barras dentre aos demais 224 municípios do Piauí? Barras, que fora desmembrado em mais oito, tem uma população de 45.786 habitantes, segundo do IBGE.
É, pois, ainda, apenas uma simples gotinha num oceano de mais de 210 milhões de brasileiros, que sofrem, amargam, padecem e morrem nas filas intermináveis, cruéis e danosas de um SUS falido, que teve mais de 12574 leitos desativados nesses tempos escarlates.
Pode não ter morrido nenhuma criança como pode não ter nascido nenhuma e até mesmo morrido todas as crianças antes desse tal período - é que alguns usam a estatística como um bêbado ao poste, mas para se apoiar que desfrutar de sua luz e iluminação; claro! Por falar em "poste", como bem o disse o ministro do STF, Gilmar Mendes, eLLa já preparou sua defesa no Processo de Impedimento, hein "bobinho"? Particularmente, discordo que seja um “poste” por faltar-lhe luminária.
Ah! Por falar em processo de impedimento ou IMPEACHMENT, que independe de quaisquer entendimentos ou de qualquer parecer, despacho, decisão ou sentença de quaisquer um dos togados escarlates da mais alta corte de Justiça, para seu prosseguimento, continuidade e tramitação, depois de protocolizado, recebido e aceito pelo presidente da câmara – que rejeitara a 27 dos 34 pleitos postulados e protocolizados, no Congresso Nacional – a Comissão Especial da Câmara, por competente, e secretamente escolhida e eleita para isso, é quem decidirá sobre as imputações contidas no bojo do Pleito de Impeachment, dos mais civilizados, notórios, notáveis, intrépidos e destemidos jurisconsultos signatários do remedium juris constitucional, democrático, político, jurídico e ético de que dispõe toda Nação que se diz ou pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito.
Enfim, leiam aqui, a saber:
Abr

*JG
P.S.: Postado no site Gazetaweb.com, no Blog do Bob, que tem CENSURADO nossos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário