domingo, 24 de janeiro de 2016

ELLA É A PRÓPRIA CRISE

Joilson Gouveia*
Como já havíamos dito, repetido e reiterado em nosso modesto Blog, vejam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/10/treze-anos-de-engodo-ardis-e-desvios-ou.html, “eLLes chegaram lá” e lá estão há mais de três lustros, mas o Brasil e seus cidadãos brasileiros e cidadãs brasileiras naturais, nativos, naturalizados e turistas amargando, sofrendo e padecendo com os efeitos de uma CRISE, que é usada conforme suas conveniências, ora mundial, geral, ampla e irrestrita, ora local, “marolinha” e interna brasilis –, inclusive já dissemos, repetimos e reiteramos isso, a saber:
É simples: todos têm culpa; menos eLLes!
1) Por que aqueles tais de movimentos sociais dos SEM – teto; terra; trabalho; emprego; vergonha, escrúpulos e etc. – continuam SEM? 2) Quantos assentamentos e quantos assentados e quem são esses “assentados” e ainda há para “assentar”?
Antes diziam ter tirado mais de 50 milhões da pobrezacreio que tiraram mesmo e nunca devolveram um único centavo sequer; claro! Que já foram 36 milhões ou 20 milhões -  agora são apenas 14 milhões (vide Orçamento do “guvernu” federal) onde ninguém sabe onde está a verdade ou o que é verdade! É fato!
Entrementes, sabe-se que são inúmeros, incontáveis e incomensuráveis todos os apaniguados sequazes aparelhados, arraigados e incrustados nas hostes dos três Poderes; há quem diga que são mais de 139 mil cargos comissionados – e que eLLa disse ter demitido uns trezentos, para enxugar a folha de pagamentos de sua máquina administrativa monstruosa de seus 39 ministérios e centenas de agências reguladoras, que chamo de empregadoras.
Enfim, Há INFLAÇÃO, DESEMPREGO E JUROS de dois dígitos, com U$ 1,00 valendo mais de R$ 4,00, inclusive um litro de gasolina comum de quatro reais ou mais e de álcool a R$ 3,00 ou mais, mas há um maravilhoso mundo de Bob ou das vinhetinhas do “guvernu” onde tudo está às mil maravilhas e não há CRISE! 
Claro que não há, pois, estão todos esses que os defendem mamando nas tetas da viúva; claro! Ganhar sem trabalhar é a tônica que os apraz, os satisfaz e os compraz, meu rapaz! Assim, também, já é demais; ou não?
Quanto aumentos de energia, em menos de um ano?
Por que estão e estamos todos contra o putê? Respondam-nos, sim?
Tudo isso só ocorre porque a “vaca de coqueluche” – segundo Marcelo Madureira – tossiu feio e a “mandioca” não foi enaltecida, laureada e reconhecida como deveria ter sido, para que pudéssemos engarrafar ou “armazenar ventos”, consoante apregoa a “muié sapiens” que mais entende de Aedes Aegypti.
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário