sábado, 26 de dezembro de 2015

USAR VENDA NÃO CEGA; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Há quem diga - e até creia - que há ótimos políticos (só não se sabe onde encontrá-los) ainda que em raríssimas exceções; claro! Político profissional e desse naipe, jaez e estirpe sequer sabe o que seja escrúpulo, ética, respeito, compromisso, acordo e vergonha ou quaisquer virtudes, mormente o dito profissional ou de carteirinha, que somente tem por viso, escopo e desiderato sua própria “sobrevivência e mantença do seu status quo”, desde que arraigado nas fartas, opulentas e generosas “tetas da viúva”.
Como ser “alvo” de quem usa vendas nos olhos e a nada vê? A dona justiça não é cega, mas usa venda por sobre seus olhos; esqueceram? O que não se infere que seja cega – nem toda venda cega!
Esses tais ou desses tais, que são fiéis amigos, colegas, parceiros e irmãos dos que estejam ao seu lado e anuam aos seus propósitos escusos, sórdidos, mesquinhos ou umbilicais, até concorda que haja mudanças, desde que tudo seja mudado menos o seu lugar ao alcance de sua longa manu, ainda mesmo que o seja persona non grata perante ao povo de quem somente se lembra quadrienalmente, ou a cada pleito eleitoral, o mais importante é ser um dos comensais do Poder ou mero lacaio, servo ou vassalo do suserano sazonal.
Ledo, ignóbil, ignaro ou pueril engano achar que as vozes roucas das ruas se aquietaram, emudeceram, desanimaram, arrefeceram ou desistiram de seu desiderato pelo IMPEDIMENTO não somente deLLa, mas, sobretudo, de todos os corruPTos ou corruPTores guabirus, ratazanas, taturanas e aves de rapina do Erário, envolvidos ou não nos mensalões e PTrolões – o brasileiro e a brasileira decente, honesto, honrado e de BEM não desistimos de lutar pelo nosso Brasil – cara rósea! O pacato cidadão brasileiro acordou e não esqueceu da lição!
Ademais, pouco importa quem quer que seja o presidente desse ou daquele ou aqueloutro partido – o Processo de Impedimento ou de Impeachment deLLa não foi instado, propugnado, proposto e protocolizado por nenhum desses partidos – fora postulado (recebido, aceito e iniciado) por três renomados, respeitáveis e notáveis ou notórios juristas de excepcional cidadania e de espírito democrático-cívico-patriótico em defesa da Lei, da Ordem, da Probidade e com fulcro na Constituição Federal, a nossa Carta Cidadã. Simples!
Enfim, nem mesmo com o pífio golpe dos togados escarlates da mais alta corte, eLLa não está livre, nem isenta, nem impune, não antes de se defender das imputações contidas do bojo do pleito, no devido processo legal de impedimento, que tornará em fevereiro, para o bem do povo e pelo bem da democracia de um Estado que se diz e pretende ser Democrático, Humanitário e de Direito.
LIBERTAS QUAE SERA TAMEM
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário