terça-feira, 22 de dezembro de 2015

OS BRASILEIROS E AS BRASILEIRAS NÃO SOMOS AVESTRUZES!



Joilson Gouveia*

Golpe? Já houve um – há mais de treze anos estamos num imensurável GOLPE -, meu caro! Aliás, imaginem-se os “quadrilheiros” daquilo que se diziam ser um partido dos trabalhadores (quantos estão condenados e presos? Expulsos?) não estivessem no “puder”, quantos processos de impedimento já teriam sidos exigidos, hein?
Ademais, como chamar ao “maior estelionato eleitoral da história mundial” das democracias, admitido, reconhecido e confessado pelo próprio "criador da criatura" senão um odioso GOLPE? Isto é, “fizeram o diabo”, para não perder as eleições e acham que ganharam e pensam que “governam” – governar é isso que aí está? Como antes dito aqui, em nosso simples e modesto Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/12/o-grande-golpe-dos-mestres-togados.html é ou não é um GOLPE, de mestres togados?
Na verdade, essas pernas não seriam patas? Duas de cada; daria um governo a quatro patas – já até ouvi sobre um a “quatro mãos” – e deu no que deu!-, mas querer tergiversar sobre o imprescindível, urgente, cabível, adequado, devido, regular, regimental, procedimental, democrático, político, ético, jurídico, legal e constitucional processo de impedimento, séria, franca e sinceramente, no mínimo e na pior das hipóteses, já é mais que uma debalde, vã, pífia e tíbia tentativa de negar, desdenhar, espezinhar e fazer menoscabo das Leis e da Constituição, que eLLa feriu-as, aos desrespeitá-las e descumpri-las, com suas “pedaladas” de uma exímia ciclista. São mais de 119 bilhões de reais desviados, doados, perdoados ou desperdiçados; ou não?
Ninguém está acima da LEI, nem mesmo a rainha da Inglaterra quanto mais a do “país das maravilhas” – nas vinhetinhas de suas propagandas enganosas, ardilosas, falaciosas e mentirosas, de hora em hora na telinha. É um “real” país das maravilhas; ou não? – antes diziam suspender o recesso parlamentar e até do Judiciário, mas adotaram a estratégia da avestruz diante o iminente perigo de real ameaça.
Há algo de podre no reino da Dinamarca ou da Noruega, aqui nem mesmo “maduro” está – está? – Por que usar de um remédio natural, normal, curial, trivial e comum de Estados, que se dizem ou pretendem ser Democrático, Humanitário e de Direito, passou a ser GOLPE ou GOLPISMO, se as Leis e Constituição Federal são as mesmas de outros tempos de outrora quando tanto se vociferara IMPEACHMENT contra Sarney, Collor, Itamar e, por duas vezes, contra FHC? O que mudou?
Enfim, o que causou o “desajuste fiscal, financeiro e econômico”, para quererem REAJUSTAR com moribundas CPMF’s? Querem doar sangue ao paciente com hemorragia sem fazer estancar sua sangria! Quem fez retornar a INFLAÇÃO aos dois dígitos mensais (12,8% em dez meses, admitida pelo próprio “governo”) e o DESEMPREGO de mais de 10% e juros extorsivos, abusivos e estratosféricos, mormente o do crediário? Quem majorou impostos, tributos, taxas, contribuições e outros quejandos, sem falar na energia, água, telefonia, combustíveis e serviços? Quem tornou negativo o crescimento de um pibinho abaixo de 3,5%?
Mensalão, PTrolão, Zelotão, Contratão, Postallisão, CARFão -  comenta-se que o BNDESão tornarão mixarias aos dois primeiros – ainda abrem a boca ou digitam para falar em GOLPE ou GOLPISMO, fala sério! Aliás, o saudoso, sábio e inteligente Joelmir Beting já vaticinara: “começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos” – quantos estão no xilindró e sequer foram expurgados do tal “partido”? Apenas um suspenso – “o líder do governo”; ou não?
Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, não podemos nem devemos esperar até março como se nada tivesse acontecido e acontecendo, não! Fora, clePTocratas! E, já!
Os brasileiros e as brasileiras não somos avestruzes!
Abr
*JG



2 comentários:

  1. O TCU estavar precisando de um SUPEERTECNICO e agora apareceu, um deputado mediócre, desprovido de qq conhecimento capaz de desfazer um parecer técnico de um órgão aliado a esse "CONGRESSO", Nem eles mesmos respeitam aqueles auxiliares eleitos por eles(congressistas), um depurado desse é uma vergonha para o pais, e que, o estado dele, seus eleitores devem estar totalmente envergonhado com uma mazela dessa, acorda brasil, acorda FFAA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura e comentários ao nosso singelo Blog e modesto texto, valeu!
      Volte sempre, e comente-o sempre que possível!
      Abr
      JG

      Excluir