sábado, 28 de novembro de 2015

OPORTUNOS COVARDES OU COVARDES OPORTUNISTAS


Joilson Gouveia*

De "oportunismo e covardia" eLLes entendem muito bem, e como entendem, entendem e muito bem! Aliás, a “covardia” e o “oportunismo” são as faces da corrente "moeda" que mais usam contra os brasileiros honestos, honrados, decentes e de BEM deste país - em minúsculo conforme o tamanho do escrúpulo, moral, honra e caráter desses “nossos representantes” – salvo raríssimas exceções! Ou não foi a mais vil oportuna covardia mandar sua guarda pretoriana expulsar aos brasileiros acampados, organizados, pacífica, ordeira e democraticamente, na esplanada dos ministérios?
Usam-nas sempre, mormente postergando, procrastinando, traindo, de maneira vil, covarde e convenientemente aos seus umbilicais comezinhos oportunos interesses mesquinhos pessoais em detrimento aos interesses nacionais e às vontades do povo, mormente dos mais de 95% que querem, protestam e exigem que analisem suas pedaladas fiscais e, sobretudo, às dezenas de pedidos de Impeachment. Eis que descumprem aos seus Deveres-Poderes enquanto parlamentares justamente usando dessa moeda corrente, que tem as duas faces OPORTUNISMO & COVARDIA, na mais cínica, desbragada, oprobriosa, impudência de uma acintosa prevaricação nunca antes vista na “estória destipaís”. Ou não?
“A velha senhora” não vai pedir para sair, nem RENUNCIAR (ainda que pense que governa e mande em algo nesta nação; se é que pensa! Será que pensa?) justamente por faltar-lhe brio, caráter, honra e escrúpulo senão amor próprio enquanto os “parlamentares” trocam suas moedas (Covardia & Oportunismo) de sempre, numa embromação protelatória, daquele vergonhoso jogo de cenas, numa dissimulação degradante, deprimente e depravada prevaricação, por odiosa omissão e oportuna covardia, nem processam, nem julgam, nem condenam e, também, nem livram aos seus pares atolados no lodaçal pantanoso do PTrolão.
Enfim, o Brasil está acéfalo, à deriva, à banca rota e entregue às baratas em face de miseráveis, energúmenos, salafrários, patifes, palermas e vis OPORTUNISTAS e COVARDES, que continuam prevaricando por omissão ou oportuna covardia; ou não? Ora, se ella não sai nem pede para sair, nem manda em nada nem decide coisa alguma e só obedece feito marionete na mão deLLe e os “parlamentares” se omitem no cumprimento de seus deveres-poderes, o que estão esperando acontecer: as lamas de Mariana se juntarem ao lodaçal do PTrolão?
Que tal o Conselho da República demonstrar sua serventia e utilidade ao assumir as rédeas de comando da Nação ou designar o Conselho de Defesa Nacional, para fazê-lo, ou melhor; designar uma Junta Governativa mista composta de notáveis e ilibados cidadãos e impolutos generais, para passarem o nosso país a limpo, em 180, no máximo? Afinal, para que servem tais conselhos?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário