terça-feira, 10 de novembro de 2015

É PREFERÍVEL A SERIEDADE DE CAMINHONEIROS QUE A ÉTICA DE MENDAZES PTRALHEIROS ENVOLVIDOS NO PTROLÃO; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Na mente demente de quem comumente mente e somente, só e tão-somente mente e usa a mentira como práxis, para suas pífias, tíbias, esfarrapadas e descabidas desculpas – a culpa sempre é dos outros; nunca deLLes – sobretudo por serem fãs e adoradores sequazes e séquitos fanáticos de Paul Joseph Goebbels, aquele “pai da mentira dita mil vezes viraria uma verdade”, do famigerado Hitler.
Para eLLes, MENTIR é mais que verbo, vocabulário e língua senão o i axioma e o idioma oficial de um partido que serve de valhacouto para eLLe eLLa e a todos os comunapetralhistas lulopetistas-dilmistas. Aliás, segundo eLLe, eLLa teria cometido o maior estelionato eleitoral da "istóra destipaís” – a “vaca de coqueluche, segundo Marcelo Madureira – que não aumentaria nenhum imposto, taxa, tributos, serviços e/ou juros, nem mexeria nos diretos trabalhistas nem que a vaca tossisse, a exímia ciclista em pedaladas fiscais.
Seria hilário senão fora trágico, ultrajante, inescrupuloso e vergonhoso, pois parece esquecer que, independentemente das mais variadas greves havidas até agora, inclusive dos petroleiros, dos Correios e de professores de universidades, que eLLa não só fora “eleita legitimamente” para evitar ao devido Processo de Impeachment senão, mas, sobretudo, também e principalmente, para gerir, administrar, resolver e solucionar os problemas do paísassim em minúsculo em face dos negativos e baixíssimos índices sociais, educacionais, financeiros e econômicos. Altos mesmo só os juros e a INFLAÇÃO, que havia sido debelada há uns três lustros.
Dizer que que um “país movido a caminhões jamais será um país sério” é a mais desbragada, deslavada e cínica ofensa aos trabalhadores rodoviários ou caminhoneiros sérios, honestos, honrados e decentes, que sustentam suas famílias, a si próprios e levam os alimentos e produtos imprescindíveis a todos os brasileiros, sob riscos permanentes nessas péssimas estradas e de uma malha vária esburacada, inseguras, quase ou nada fiscalizadas, sem sinalizações adequadas e mal pavimentadas ou malconservadas – as melhores foram feitas e construídas pelas briosas forças armadasque pagam os combustíveis mais caros, exorbitantes e extorsivos da América Latina.
Enfim, é um infenso acinte à sã inteligência do cidadão brasileiro mediano, honesto e trabalhador e desconhecer o valor desses intrépidos, destemidos e corajosos caminhoneiros, que sofrem represálias de forças policiais regulares e de força ilegais, como a Força Nacional, que nunca é usada contra os bandoleiros, bandalheiros e esbulhadores do MTST, MST e outros ditos movimentos sociais sustentados por esse desgoverno às custas de nossos impostos que eLLa quer “reajustar” com seu odioso “Ajuste Fiscal”, para cobrir os rombos descobertos e denunciados pela “mídia golpista”.
Ora, quantos portos, aeroportos e linhas-férreas, rodovias, vias, estradas ou metroviárias foram construídas ou reformadas e ampliadas nesses dezessete anos de “puder do putê”? Quantos hospitais, ambulatórios e unidades de pronto-atendimento foram construídas e ofertadas ao povo brasileiro?
Um país jamais será sério se gerido por desviadores, doadores, perdoadores e malversadores da cousa pública ou vis espoliadores do Erário, Tesouro e Riquezas Nacionais envolvidos em mensalão, PTrolão, Eletrolão, Zelotão, BNDESão, Contratão –CARF e vendas de medidas provisórias e outros mais que virão, que preferem manter legiões de pobre miseráveis com minguados R$ 79,00 (setenta e nove reais) enquanto o bolsa-família dos “luizinhos da silva” extrapola os milhões, eis os únicos que saíram da pobreza, neste paísassim em minúsculo que é o tamanho de seus caráteres.
Preferível respeitar aos caminhoneiros que aos PTroleiros mendazes envolvidos no PTrolão; ou não?
Abr
*JG

P.S.: Postado na Gazetaweb.com, no Blog do Bob - The bobinho e assessor parlamentar júnior da presidência do senado. É mole ou quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário