terça-feira, 13 de outubro de 2015

O OCASO DE UMA ESTRELA QUE NUNCA BRILHOU SÓ LUDIBRIOU

Joilson Gouveia*

Flagrante, patente, ostensivo, claro e presente é o desespero ensandecido do arauto comunapetralhista, consoante se pode inferir de seus achaques inóxios, inanes, inermes ou tresloucados e desvairados de quem está perdido e sem saídas ou mesmo sequer dispõe de argumentos lúcidos, lógicos, inteligentes, coerentes e procedentes ou até mesmo razoáveis, suficientes, bastantes e capazes de objurgarem, reprocharem, repudiarem ou contestarem ao regular, legal, legítimo, constitucional, regulamentar e regimental do ético-jurídico-político institucional e, sobretudo, constitucional processo de impedimento ou de IMPEACHMENT porquanto irreversível sua tramitação, após instaurado, mormente depois da goleada sofrida no TCU ao rejeitar, reprovar, objurgar e abominar às “pedaladas fiscais” que “engoliram” nada mais que 2,3 trilhões de reais e doutros crimes de responsabilidade, má gestão e malversação do Erário.
Aliás, já dissemos que “A saída é a sua saída”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/10/a-saida-e-sua-saida.html  – dês que tivesse eLLa o mais mínimo escrúpulo, sensatez, coerência e, principalmente, respeito ao cidadão brasileiro ao qual enganou com suas bravatas, mentiras e falsidades no maior estelionato eleitoral do mundo, pois deveria RENUNCIAR, mas, para isso, urge caráter, honra, probidade e ética dentre outras virtudes; claro! – Eis que tenta sobreviver com achincalhes, achaques estéreis e histéricos artifícios, ardis, engodos e negociatas mercadejadas com os mais de “trezentos picaretas” do Congresso Nacional, segundo o homo lusco, numa pífia, tíbia e inócua debalde tentativa de evitar o IMPEACHMENT e se agarrar ao cargo que não mais lhe pertence, bem por isso responderei às questões suscitadas pelo arauto Sir Bob – The bobo, a saber:
Quais as consequências para o País, no caso de num ato de irresponsabilidade o impeachment da presidente Dilma fosse aprovado? (Sic.) JG: de imediato, um basta na crise; estabilidade da economia, redução da inflação e geração de empregos, trabalho e renda prometido e não cumprido; debelar a inflação e redução dos extorsivos juros, sobretudo estancar a sangria do Erário com os “investimentos”, via BNDES, para os países vermelhos mundo afora! Ademais, isso já bastaria para evitar ao déficit público e o pibinho negativo, sobretudo evitaria os brasileiros pagassem o PATO!

O pedido de impeachment é tão danoso que, na realidade, equivale a mudar o resultado da eleição e entregar o País – isola! – ao candidato derrotado soberanamente nas urnas.
Imagine o País entregue ao Aécio Neves. Pense!” (Sic.) JG: Ao reverso e muito pelo contrário, mudaria sim, dês que, de fato e de direito, ela tivesse vencido legal, legítima, transparente e publicamente; quem contou os votos deu sua vitória por gratidão de ascensão; claro!
Até o mineiro, que ajudou a derrotar o Aécio, ficaria numa situação constrangedora.
Não se trata de pirraça contra o senador mineiro, mas da ode ao golpismo que ganhou o apelido de impeachment.”(Sic.) JG: Reitero o desafio de provarem que eLLa venceu as eleições – as fotos de suas posses de 2011 e 2015 e sua popularidade demonstram ao contrário. Ou não?
E as consequências que adviriam com o golpe? Alguém pensou nisto? Alguém já pensou que o que está ruim ficaria muito pior com a fuga de capitais e investimentos?” (Sic.) JG: Adviriam, mas não irão advir nem advirão; como não advieram em 1992, quando o próprio PUTÊ fomentou o IMPEACHMENT, por uma Elba – que não era golpe, nem golpismo, mas hoje o é, né? Ademais, “pior do que está não fica”, como diria aquele parlamentar.
“Que milagre o Aécio poderia fazer para, num passe de mágica, resolver os problemas do País?
Gente! Juízo. Os abutres que se mantem vigilantes à espreita da oportunidade de vender a Petrobras não darão trégua jamais porque a Petrobras dando lucro é a maior empresa do País e uma das maiores do mundo.”(Sic.) JG: o Brasil não precisa de milagres, precisa de gestão, gestores e de administradores respeitadores e cumpridores de suas leis constitucionais e fiscais; simples!
“E a Petrobras dando prejuízo, ainda assim, é a segunda maior empresa do País.” JG: pode até ser a maior do país, mas já fora a maior empresa e orgulho nacional e ocupava a 12ª posição mundial, passou para 436ª posição em face do imenso rombo do PTrolão.
“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, barrou a tentativa golpista, mas não dá para ensarilhar as armas porque os inimigos do Brasil moram ao lado.”(Sic.) JG: Esse daí, Teori Zavaski, até que deu a eLLa um pouco de fôlego, mas será breve como um voo de galinha. Há mais de uma dezena de pleitos de IMPEACHMENT cuja decisão compete ao Poder Legislativo e não ao Judiciário. Aguardemos, pois, sua tramitação! Estamos bem próximos do ocaso de uma estrela que nunca brilhou, mas somente ludibriou, enganou, mentiu e desviou ou doou nossas riquezas, Tesouro e Erário. ;) (y)
Abr
*JG

P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário