quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESTILINQUE E PEDRA EM TELHADOS DE VIDRO

Joilson Gouveia*

A contumácia, práxis e hábito trivial, comum, rotineiro, diário, constante e usual adrede citada pelo arauto tem sido essa mesma que ora objurga, repudia e censura – olhem aos seus escritos desde 2014, que dissera, imputara, alegara, adjetivara e vociferara “cobras & lagartos” sobre quaisquer adversários ou concorrentes deLLes; o fez com o finado Eduardo Campos, com a dissidente Marina Silva e até mesmo ao finado Sérgio Guerra e, também, ao outro defunto paranaense, aquele deputado envolvido no PTrolão e metido com o doleiro Alberto Yousseff.
Aliás, para a lei penal e processual, não importa se o de cujus ou defunto foi ou era inocente, se foi acusado, processado, provado, julgado e condenado, os seus parentes responderão com a expropriação e confisco dos bens amealhados de forma ilícita, espúria, imoral e ilegal.
Eh! Enquanto estilingue e pedra é ferrenho, feroz, fera, tenaz e terrível; enquanto telhado-de-vidro, é escorregadio, dissimulado, escamoteado, vaselina e liso feito muçum e repleto de desculpas; já que a culpa é sempre dos outros!
Salve Benjamin Franklin, que dissera o seguinte, a saber: Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”. Daí a desastrosa gestão deLLes, nesses últimos treze anos! Saíram das páginas políticas para as policiais!
Ademais, supino trazer à baila o inolvidável escólio de Abraham Lincoln, a saber: a)Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”; b)Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Enfim, já dissera o sábio filósofo Aristóteles: “A única verdade é a realidade”! Esta nós todos amargamos, sentimos, vimos, ouvimos e sofremos na própria pele, sobretudo no bolso, “que é a parte mais sensível do homem”!
FORA, CORJA VERMELHA! Limpemos nossa Pátria, Nação e País!
Abr
*JG

 P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário