sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DEMOCRACIA OU CLEPTOCRACIA

Joilson Gouveia*

O desespero, da anunciada total perdição, conduz aos delírios e devaneios tresloucados e ensandecidos, inóxios, inermes e inanes ou atordoados e confusos, como se pode inferir do textículo do arauto vermelho, que acha que pensa e até alega e induz que o seu “ícone” teve a boa índole, o livre nuto e espontânea vontade de “prestar declarações” aos membros do ministério público e aos seus procuradores, promotores e aos auditores fiscais; foi não, bobinho!
O homo lusco o fez sob vara, sob o jugo e sob o poder coarcto, coativo e repressivo dos Poderes de Polícia e da Polícia, do Estado, legitimados pela legalidade que a ninguém isenta e pela manifesta, expressa, clara, direta, concisa, precisa e ostensiva ordem judicial de Teori Zavascki, ministro do STF, que assim determinou – mesmo sem ter foro privilegiado ou prerrogativa alguma; saliente-se! É fato!
Aliás, urge ainda, pois, a quebra ou abertura seus sigilos fiscais, financeiros, bancários e telefônicos ou eletrônicos; claro! Faz-me lembrar do causo do “bêbado que perdeu o relógio e o viu num braço de um jovem”, e, ao o questionar sobre ele, o jovem disse-lhe: “ganhei de um velho que me deu a bunda”! Ele disse-lhe”: “não é o meu; mas parece, parece muito, sabia”? Ele não deu, mas o jovem o comeu; né Bob!?
Pasmem! Como é que é, Sir Bob - The bobo? Onde, quando, quanto, como e com quem ou a quem ou por amor de quem, o seu "ídolo homo lusco" usaria de próclises, mesóclises e/ou ênclises em suas bravatas, bazófias e falácias?
O tal "doutô onoris causa" (já recebeu mais de trinta desses tais títulos por graçolas; claro!), que mal tem o segundo grau, a despeito de feito pelo antigo "Artigo 99", que mal sabe falar, manifestar e expressar seu pensamento - admitindo-se que seja capaz de pensar, lógico! Ou seja, usar o raciocínio, a lógica, o saber e o tirocínio -, e somente o faz tal qual o papagaio, que emite sons semelhantes aos das falas humanas, após ouvi-las, decorá-las e repeti-las; claro!
Ademais, já se prenuncia o ocaso da estrelinha vermelha – vide nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/10/o-ocaso-de-uma-estrela-que-nunca.html -, tal qual vaticinara o jornalista de verdade, sério, competente, inteligente, coerente, culto, honesto e sábio Joelmir Beting, a saber: “O PT começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”.
É fato, pois, que a “estrela”, que nunca brilhou e somente escamoteou, dissimulou e ludibriou, quando muito copiou e mudou ou renomeou programas, projetos e ideias dos outros, mas sempre adequando aos seus comezinhos e mesquinhos interesses e objetivos da cúpula do tal “partido”, que se transformou numa quadrilha mafiosa de especialistas em aviltar, assacar, achacar, espoliar, desviar, DOAR, PEDALAR e PERDOAR ou “INVESTIR” nossas riquezas, tesouro e Erário noutras plagas vermelhas de déspotas desse mundo afora, que “somente funcionam com a grana brasileira”, pois em treze longos anos nada produziram de bom, de lícito, legal, ético, de positivo e de útil ao País e à Nação, mormente aos seus brasileiros e suas brasileiras, ora divido, perdido e caótico como intentara a corja da estrela vermelha: DIVIDIR, PARA ENFRAQUECER, E DOMINAR!
Enfim, como não há “trezentos espartanos”, no Congresso Nacional, e sim “trezentos picaretas”, como dito por eLLe, o homo lusco barbuda, barbado e etilizado, que tenta “salvar a pele dos envolvidos, processados, julgados e até condenados no “mensalão, PTrolão, Contratão, Zelotes, Postallis, eletrolão, BNDESão e outros mais que virão”, malgrado “denúncia seletiva” de Jannot sobre o “presidente da casa”, e isentando aos demais citados nas delações-premiadas, ainda assim, o povo soberano e detentor do REAL PODER, exige que se aplique o aforismo Dura Lex sed lex, cumpram seus deveres-poderes de instaurem os devidos Processos de Impedimento e de cassação dos comprovadamente envolvidos no “propinoduto” que financiou campanhas, vitórias e eleições dos inescrupulosos “sujismundos” e, sobretudo, dos “picaretas”, que chafurdam no lodaçal pantanoso do PTrolão e de outros “ãos”, que no Congresso Nacional ou em quaisquer Poderes, Instituições, Órgãos ou Cargos Públicos, pois não merecem nem devem ficar não, não mesmo.
FORA, CORJA! ABAIXO CLEPTOCRATAS E CLEPTOCRACIA!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário