terça-feira, 6 de outubro de 2015

A SAÍDA É SUA SAÍDA

Joilson Gouveia*

A SAÍDA É SUA SAÍDA
Joilson Gouveia*
Ainda que não edites, nem publiques e censures aos nossos posts e comentários, mormente aos que repudiam, objurgam, contestam e desmascaram aos seus posts – os meus e os da imensa maioria que o prestigia em visitar e comentar seu Blog, porém sempre contrários, díspares e divergentes de suas sandices publicadas aqui – ainda assim, tu não mudarás a realidade da atual conjuntura, por mais que seja desconstruída, distorcida, escamoteada, dissimulada e denegada cada ação, atitude ou conduta deLLa enquanto presidentA, infelizmente a criatura não saiu ao criador, o qual nunca “pedalou”, nem “mensalou”, nem “PTrolaniou”, nem “Eletrolou”, “nem “Zelotou”, “nem “BNDESou” haja vista eLLe ser virtuoso, decente, honesto, honrado, probo e ético indefectível. Ou não? Admita que eLLa não saiu, nem conseguiu, nem sobressaiu igual a eLLe, o seu mentor e criador! Enquanto eLLe “dirigia Brasília etilizado”, eLLa não conseguiu ser uma exímia ciclista, a despeito de suas “pedaladas”; ou não?

A velha, surrada e uníssona ladainha, cantilena e estratégia de sempre, sempre e sempre tentar negar, mentir, desmentir ou até tentar tripudiar ou usar das mesmas esfarrapadas desculpas – a culpa é sempre dos outros nunca deLLes – como alertara Benjamin Franklin Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”; qualquer semelhança com eLLe e eLLa e os comunapetralhistas não terá sido coincidência; ou não? “Coincidências nem existem” – segundo o Bob.
Enfim, suas desculpas exauriram, expiraram e chegaram a termo, cabo e fim, as provas e os depoimentos, documentos, gravações e delações-premiadas minaram-nas; ou não? Culpar à mídia e à imprensa golpista por divulgar seus desmandos, desvarios e desatinos não os isentam nem revogam ou apagam suas marcas e digitais deixadas nas suas “pedaladas” ainda que outros o tenham feito igual; não?

Eis que sucedeu o dito do sábio e douto aforismo de Abraham Lincoln, a saber: a) Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”; b)Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.

Toda a gente brasileira não mais crê nem cai nessas desculpas esfarrapadas de culpar aos outros que fizeram igual, o que só os tornam semelhantes inescrupulosos ou criminosos idênticos tanto quanto aos imputados – todos poderiam ter feito todos os malfeitos menos aquele que se dizia o paladino da ética na política e bradava e vociferava: “XÔ, CORRUPÇÃO”! Na prática, não havia a vírgula no bordão que toda a gente brasileira acreditou e esperou por mais de treze anos, mas se decepcionou, se envergonhou e, finalmente, acordou!

Agora não há saídas, sua saída é pedir para sair, renunciar, entregar o bastão que não mais o tem porquanto refém dos seus “aliados” coalizados, se não quiser ser impedida, defenestrada, cassada, presa e confiscada. Ou não?

Joelmir Beting vaticinara: “O PT começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
Abr
*JG

P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário