quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A REPÚBLICA BRASILEIRA SÓ DEPENDE DE NÓS, OS BRASILEIROS!

Joilson Gouveia*

O estrábico, vesgo, caolho e míope ou deficiente visual ou monocular olhar de um esquerdistaPATA somente vê pela idiossincrasia escarlate ou VERMElha, na qual o mundo se divide, comparte e bifurca em duas faces: PT e PSDB! Olvidando ou escamoteando e ludibriando de forma dissimulada, cínica e falaz que ambos possuem as mesmas bandeiras da social democracia ou democracia social.
Ambos são faces de uma mesma moeda ardilosa, falsa e enganosa, pois alcunhada numa cunha sinistra, deformada, imperfeita, imprestável e que não tem nenhuma valia, para uma democracia republicana que se diz ser ou pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, aquele jungido ao Império da Lei e da Ordem Constitucional, que há de servir para todos e não isenta a ninguém, independentemente do cargo que ocupe, mormente se servidor público, que tem o dever-poder de ser ético, escorreito, perfeito, probo, honrado, honesto, decente e caráter e reputação límpidas, imaculadas, inatacáveis e invulneráveis até mesmo mais que o cidadão comum, para servir-lhe de exemplo de conduta, retidão, exemplo, esmero, zelo e trato com a cousa pública, com a res publica, que não é sua e sim de todos os cidadãos.
Notem bem: o homo lusco, quando e enquanto mandatário, atropelou, desdenhou e espezinhou a Lei, para nomear diplomatas aos seus apaniguados estranhos aos quadros da chancelaria do Itamaraty, como bem diz seu débil, debilitado e decrépito arauto gramscista e seguidor de Joseph Goebbels, exímio em desconstruir, desconstituir e denegrir fatos, realidades e pessoas honradas, além de fazer menoscabo de suas probas, renomadas e respeitáveis biografias.
Ora, quaisquer um dos parlamentares ou mesmo um simples cidadão pode instar o devido processo legal de impedimento, afastamento e defenestração de seus cargos, mormente de quaisquer um dos chefes-de-executivo que cometa crimes de responsabilidade, de ímproba malversação do Erário ou incorra nos crimes de lesa-pátria e de evasão de divisas, tesouro e riquezas brasileiras ou nacionais, estaduais e municipais, cuja competência é exclusiva do Parlamento, nas três esferas de Poder.
Ao Poder Judiciário não compete intervir, interferir ou impedir senão no mérito sob a égide da legalidade e dos seus ritos, procedimentos e fases do processo, para saber e dizer se escorreitos e dentro dos liames legais do diploma legal, que rege a matéria ou não? A Lei do Impeachment é constitucional, ainda que cinquentenária, ou seja, foi, é e está em vigor, vigando e vigente porquanto recepcionada pela Carta Política Cidadã, de Ulisses Guimarães, é igual tal qual àquela que serviu como luvas ao mesmo putê que exigiu a defenestração do cargo de presidente, nos idos de da década de noventa. Antes não fora golpe nem golpismo; hoje o é! Por que haveria de ser? Lembram?
Alegar, aduzir e imputar aos anteriores, que fizeram o mesmo que eLLa ou igual ou pior, apenas os tornam ímprobos, indecentes, indolentes, incompetentes e inescrupulosos ou criminosos tanto quanto aos imputados pelo arauto, ou seja, são idênticos aos mesmos porcos que chafurdaram do mesmo lodaçal pantanosos, fétido e infectocontagioso que maculam suas biografias, reputações e caráteres, se acaso tivessem; claro!
Enfim, a esmagadora maioria do povo brasileiro – FATOR REAL DE PODER - detentor do Poder Soberano de quaisquer Estados republicanos democráticos – anela, torce e espera que o Congresso Nacional o prove que não se constitui mais dos mais de “trezentos picaretas” imputados pelo homo lusco quando desfraldara a bandeira do impedimento, naquela época de século e milênio passados.
O poderoso povo e seus mais de 93% clamam, rogam, instam e exigem que os parlamentares atuais honrem e cumpram com seus deveres-poderes inerentes aos cargos de parlamentares representantes do povo brasileiro, para que tenhamos uma república de verdade e não de faz-de-contas ou sinecuras, graçolas e benesses aos mesmos e aos seus apaniguados.
Brasil acima de tudo! Fora, Dilma! Fora, PT! Fora, corruPTos e corruPTores! Abaixo a cleptocracia escarlate! Fora!
Abr
*JG

P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário