quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GAVETAS VERSUS TAPETES E OUTROS QUEJANDOS


Joilson Gouveia*

Supondo-se verdadeira a hipótese levantada pelo "Leitor Observador" sobre o "período terrível de oito anos" e de apenas "48 operações", da Polícia Federal, supostamente, “engavetadas ou postas debaixo de um tapete”, aliás, as quais, nesses mais de treze anos, estão imaculadas, intactas, preservadas, invulneráveis, intocáveis ou imexíveis, por quais razões, a saber:
a) nunca abriram as gavetas nem levantaram o tapete ou, ainda; b) abriram as gavetas e levantaram o tapete e viram ou constataram tudo que fora elencado pelo "leitor observador" e, invés de apurarem, processarem, julgarem e condenarem, usarem-nos como "moeda de troca" ou para inibirem a inexistente ou "tíbia oposição", numa espécie de um "cala boca" ou de um "quem cala consente"; ou, ainda, c) nada abriram nem levantaram; ou, d) se o fizeram nada viram nem encontraram - igual às bravatas dos "porões da ditadura", que diziam vasculhar; ou não?
Ou será que eLLa, a "santa do Stédile", a paladina "muié sapiens", a "madona da mandioca", "a vaca de coqueluche", do Marcelo Madureira, ou a governANTA criada pelo seu mentor, o Homo Lusco, quem mandou apurar a tudo isso, para limpar nosso País dos corruPTos e corruPTores daquela "velha senhora"? Ou seríamos todos os brasileiros um bando de néscios? Palermas? Patifes? Imbecis? Idiotas? Ou tudo junto ainda que separados!
Ora, sinceramente, tenha paciência! E, ainda assim, há quem questione, a saber:
Como assim, “se o putê roubou”?
Acaso, pararam?
Ora, o verbo não pode ser usado nem conjugado no pretérito se ainda estão e são presentes com todos os indicativos e indícios suficientes de suas digitais comunapetistas apontando-os em suas autorias. Ou não?
Já dissemos: impedimento; defenestração, cassação e prisão não bastam; urge a urgente expropriação de tudo que amealharam e do que doaram e desviaram ao espoliarem nossa combalida Nação. Ou não?
Fora corja canalha comunapetista!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário