sábado, 15 de agosto de 2015

EIS QUE SURGIU UM CABO QUE NINGUÉM SABE QUEM PARIU

Elite ou discurso de elite?
Joilson Gouveia*
Ora, grande castrense criticastro, censor e objurgador "Cabo Chico", sou elite sim - e graças ao putê, sabia?-, é que, pois, faço parte dos mais de 71% de brasileiros que abominam, desaprovam, repugnam e sofrem de aversão a esse desgoverno, bem como, também, dos mais 66% que desejam seu impedimento, cassação, defenestração e prisão, sobretudo a expropriação de todos os seus bens amealhados com seus cartões corporativos, desvios e doações do Erário. Aliás, fique sabendo, que sou da grande legião de NÃO eleitores deLLa, sabia? Somos mais de 91 milhões de brasileiro e de brasileiras dos que lhe disseram NÃO e neLLa não votaram - leia no meu blog e saberás! - até porque nem eleição houve; né?
Fui sim, como muito orgulho, dedicação e diligência, por exatos 14 meses, o Diretor Logístico da minha querida briosa e não sua que não és de lá, és um "Bob", escamoteado, dissimulado, disfarçado de "Cabo" e de "Chico" ou mais um dos sequazes comunapetralhistas alienados, alienígenas e alienistas, se faltou combustível deve ter sido por atraso do Processo Licitatório e da burocracia dos processos de empenho, que passavam pela CPL e PGE, nada que sofresse solução de continuidade na Atividade-fim da briosa, ainda que dissessem que fui um "Tio Patinhas" por cortar alguns “supérfluos”, sim.
Ah! Infelizmente não sou da safra de oficiais referida pelo amigo, sou muito mais antigo, velho e anterior à da plêiade da saudosa primeira-dama, saibas que meu CFO foi fora daqui - sem desmerecer aos demais briosos aqui forjados, claro! - mas meu CAO e CSP foram fora também, inclusive somente cheguei aos últimos postos por via judicial, mandamus, para TC, e Ação Ordinária com pedido in limine, para o último posto, diga-se que esta última actio jure, o STJ deu-me ganho de causa, pois exaurida ou trânsita em julgado em meados de maio de 2014, malgrado se originar nos idos de 2002 e até agora sequer retificaram e ratificaram minha ascensão, coisas de desidiosos briosos e/ou procuradores ou conselheiros.
Entrementes, para cobrarmos de governantes incompetentes e exigirmos de parlamentares probos, escrupulosos e diligentes ou desidiosos, ímprobos ou indecorosos não precisamos ser exemplo, basta que sejamos contribuintes, eleitores, cidadãos de bem e cumpridores de nossos deveres, temos o direito e até o dever de cobrar deles, sabia?
Saiba que desde o presidente até o mais simples agente público, eles existem para servirem aos cidadãos e não se servirem do Estado e de seus cidadãos, entendeu, "Cabo Chico"?
Ah! Reflita bem, "cabo estadista" e nos siga no dia 16 de Agosto e esteja conosco no maior, mais vibrante, cívico, voluntário e patriótico FORA DILMA!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário