segunda-feira, 6 de julho de 2015

O JOIO E O TRIGO NAS PEDALADAS INFENSAS À PROBIDADE, À HONRA, À MORAL, AO DECORO E À REPUTAÇÃO NA NAÇÃO TUPINIQUIM (?)

Joilson Gouveia*

É bem típico de Palermas Traidores, do Brasil e do mundo, sempre míope, vesgo, estrábico ou caolho em suas “imparcialíssimas” visões, posições, peroração de parlapatões em suas bazófias e bravatas esquerdistaPATAS, bem próprio e até esperado que se insurjam à "tentativa machista de mau gosto", que seria ofensiva à dignidade, honra e decoro se acaso a ofendida as tivessem; claro! Respeito é via de mão dupla, sabiam? Qual o respeito que eLLa tem dispensado ao brasileiro, ao cidadão e cidadã de BEM deste país? Quem quer respeito e exige respeito RESPEITA a si próprio, sobretudo ao outro, in caso, ao seu soberano povo; ou não?
A rigor, se não fôssemos mesmo um país de “quinta categoria” ou uma “republiqueta tupiniquim” ou de “bananas”, essa dita senhora governANTA, que se alcunha, se apelida ou se autodenomina pelo codinome de presidentA, já estaria deposta, cassada, processada, julgada, condenada e presa mais uma vez, como o fora no passado. Ou não?
Mentir é seu mantra, "pedalar" seu hobby predileto (não em ciclovias ou parques arborizados), mas contra legem e contra ao Fisco (e aos Fiscais de Fazenda Pública ou Tribunais de Contas) e passa o tempo espoliando, aviltando e depenando ao Erário, ou desviando e DOANDO aquilo que não lhe pertence, nem é nem nunca será: ERÁRIO; sobretudo ao "enfiar goela à dentro" não uma mangueira de posto ou bomba de combustíveis, mas o tal indigitado, odioso e pernicioso, para não dizer espúrio, vil e criminoso REAJUSTE FISCAL, que “estupra”, violenta e agride a todos os cidadãos e cidadãs contribuintes ou não, eleitores seus ou não, porquanto fez ressurgir a debelada e antes controlada INFLAÇÃO, que corrói a esperança e assassina o sonho dos brasileiros e das brasileiras, concidadãos e de concidadãs.
Entretanto, os canalhas não ficam indignados, contrariados ou magoados quando “respeitosamente” fazem suas passeatas ou marchas em defesa da libertinagem, das indecorosas ou íntimas preferências sexuais individuais, do vício e das drogas ofendendo, agredindo e vilipendiando até a religiosidade ou a e até mesmo ao ateísmo de um povo pacato, ordeiro, urbano e civilizado; nem mesmo uma vírgula contra, mas aplausos e divulgação massiva nas redes e mídias da esquizofrênica esquerda PATOLÓGICA, que admira e respeita e “ama a classe média” tanto quanto aquela santa culta mentora que pensa que pensa!
Digo mais: não fôssemos um país de quinta categoria, como alegado pela canalha esquerdista repleta de calhordas, escroques e salafrários vigaristas e cafajestes mensaleiros e PTroleiros, não tivéssemos mais de “trezentos picaretas” (como o dissera e diria aquele homo lusco esperto) num Congresso venal, amoral e imoral ou omisso, leniente e desidioso, no mínimo, ou coautor, co-partícipe, coparticipante e cúmplice, no máximo, eLLa já estaria amargando o devido, legal, probo, ético, constitucional e imprescindível PROCESSO DE IMPEACHMENT, que é instrumento, meio, modo, forma e maneira de expurgo de indecorosos, ímprobos e aéticos mandatários ou parlamentares, pelos CRIMES DE RESPONSABILIDADE, não só por DOAR nossas riquezas, tesouro e Erário, aos seus sequazes vermelhos e tiranos mundo afora, de forma sinistra, sub-reptícia, escusa, oculta, espúria, sigilosa, secreta e SEM autorização, anuência ou ciência desse mesmo Congresso Nacional, bem como, também, por PERDOAR DÍVIDAS de outras tiranias vermelhas africanas e, o que é pior, mais grave e cruel senão infenso, acinte e afronta à Legalidade, Ética e Probidade aotornar a emprestar-lhes” (?), além das “pedaladas fiscais” que afrontaram, ofenderam e feriram de morte à Lei de Responsabilidade Fiscal, prevaricando em seu Dever-Poder de gestar, governar e administrar ao nosso País e deixando de investir aqui, para “investir naquelas tiranias” (Crime de lesa-pátria, desvios de riquezas ou traição à nação) – vide quadro abaixo – em detrimento nas necessidades prementes, elementares e básicas da Educação, Saúde, Transportes, Trabalho, Emprego e Renda, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, sem prejuízo das demais áreas de seus quase quarenta ineficientes e ineficazes ministérios. Ou não?
Ademais, há de se distinguir ou separar, apartar e afastar uma coisa da outra ou o joio do trigo, ou seja, a ética, o costume, a moral, a honra e o decoro dela enquanto mulher e enquanto ocupante do mais alto cargo de servidor público de uma república, que são díspares, diversas e distintas; ou não? A ofensa foi à mulher ou à governanta e figura decorativa ou pública presidentA? Que moral tem uma figura pública que desbragada, oprobriosa, cínica e ostensivamente MENTE para seu povo e para o mundo?
Ora, se houve ou se há excessos na liberdade de expressão do indigitado, indignado e insurreto dito autor dos adesivos e, por conseguinte, onde a dita cuja vítima se melindrou e se feriu ou ofendeu-se, nada mais justo que a ofendida tente reparar judicialmente seus graves danos, ofensas e cicatrizes, mas, doutra banda, quem irá nos defender a todos do amargo desgoverno dessa governanta? Onde as defensorias, procuradorias, ministérios, Órgãos e Instituições republicanas? Onde a intransigente, intrépida, imbatível e incansável OAB, que nos defendia a todos?
Enfim, aos movimentos, passeatas, marchas, programas, projetos ou campanhas deLLes não há nenhuma objeção ou reproche, objurgação, controle e limites ou CENSURA; ou não?
Abr

*JG

Um comentário: