domingo, 10 de maio de 2015

O QUINTO DOS INFERNOS É FICHINHA DIANTE DO ODIOSO AJUSTE FISCAL deLLa

Joilson Gouveia*
O eventual, suposto e possível “bate-papo”, colóquio ou diálogo de um contumaz inveterado etilizado com um usuário da marijuana ou canabis sativa não pode nem deve servir de base, fulcro ou estribo para destoar, denegrir ou denegar aos fatos jurídicos, históricos, processuais e constitucionais registrados nos anais da mais alta corte de justiça desta nação, muito menos desdenhar, fazer menoscabo e escárnio da hercúlea, árdua e titânica luta de seu mais profícuo, probo, bravo, destemido e altivo membro enquanto ministro: Joaquim Barbosa! Malgrado a intransigente defesa exercida não somente pelos advogados da escória condenada, sobretudo de uns ministros-defensores, por fiel gratidão pelas suas nomeações, que olvidaram seus deveres-poderes de julgar, consoante as provas bastantes nos referidos Autos do Processo da Ação Penal 470. Fatos.
O arauto vermelho, faz uso de usual práxis dos dogmas da cartilha de Antonio Gramsci, numa dissimulada, escamoteada, mascarada, tíbia, pífia e tênue tentativa subliminar infundada ou mais que desbragada ou oprobriosa, esdrúxula, espúria e debalde intenção de desvalorizar ou denegar ou desvirtuar a realidade existencial do mais escabroso, inescrupuloso e odioso escândalo denominado de mensalão, que restou provado e comprovado num “due process of law” – devido processo legal – histórico, jurídico, ético, real e verdadeiro, que culminou na condenação de escroques salafrários de parte de uma corja vermelha que espolia, avilta e solapa ao Erário da Nação e DOA ou DESVIA riquezas dos brasileiros aos canalhas tiranos doutros países vermelhos, mundo afora. Eis a verdade!
O diálogo, havido ou não, entre essas duas citadas “celebridades vermelhas”, não pode nem deve ser o fiel da balança fidedigna da verdade histórica porquanto reeditado ou redescoberto e repetido na comprovada Operação Lava-jato – que, como sói, a priori, também, se tentara negar tal qual ao mensalão, no mesmo contumaz jargão de cantilena e ladainha características do: “não sabia”; “não sei”; “não ouvi”; “não vi”; “num sabia, num sabe?” e etc. – e noutras mais que virão, a saber: PTrolão; Postallis; HSBC, Os Correios e BNDES, por enquanto. Outros mais estão por vir! E, hoje, até eLLa admite ter existido!
Enfim, a mais cristalina, hialina e solar verdade: a “vaca tossiu” – está de coqueluche, conforme Marcelo Madureira – continua a tossir e, destarte, mexe, cerceia, tolhe e corta direitos trabalhistas, sociais, tributários e financeiros; o PIB é negativo; o desemprego é monstruoso; os juros estratosféricos; os impostos, taxas e contribuições excedem ao QUINTO DOS INFERNOS, que fez de outro Joaquim o Protomártir da Independência – Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes – recentemente escrachado, aviltado e vilipendiado por um de seus sequazes vermelhos ao outorgar a mais alta condecoração e honraria mineira e, também, brasileira ao “líder do izécito vermelho”, segundo seu guru vermelho, o tal de Stédile! – tudo isso e “otras cositas mas” comprovam que eLLa, nossa compententA, eficiente, gerentA e governantA, não manda nem desmanda e, o que é pior e muito mais grave, nem mesmo é o que pensa ser: PresidentA! E quer empurrar goela abaixo suas Medidas Provisórias 664 e 665, num pseudo “Ajuste Fiscal”, cujo PATO será pago pelos brasileiros e brasileiras que neLLa não votaram e nunca votarãoNEM QUE A VACA TUSSA” Ou não?
Abr
*JG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário