sábado, 11 de abril de 2015

OBAMA À MESA COM TERRORISTAS DE SEMPRE!

Joilson Gouveia*

O status quo ou conditio sine quae non de referência aduzida ao prefixo “EX” – aquele ou aquela que foi e deixou de ser aquilo que fora, muito mais aplicável ou mais adequado às categorias ou ofícios de profissionais legais, lícitas, comuns ou normais e naturais, honradas ou não, e etc. – bem por isso, assesto que incorre ou grassa em erro crasso ao aduzir tal status aos ditos “cumpanhêros”, camaradas, vermelhos, terroristas, subversivos, assassinos, assaltantes, sequestradores e ladrões, que somente seria viável e aceitável se tivesse deixado de sê-los, o que não é o caso dos dois citados pelo arauto vermelho, claro! – mas, ainda assim, já é um reconhecido avanço admitir o que eLLa sempre tentara negar: GUERRILHEIRA, SUBVERSIVA, ASSASSINA, TERRORISTA, SUBVERSIVA, ASSASSINA, ASSALTANTE, SEQUESTRADORA E LADRA e etc.
Vejamos o que nos informa o “pai dos burros”, a saber: ex-|eis| (prefixo latino ex, .ação de tirar, saída, acabamento, .ação de levar, privação ou negação, reforço) prefixo1. Indicafora de, derivação,saída, separação, afastamento, apartamento, .extração, em palavras de várias categorias morfológicas (ex.: exterritorialidade). 2. Quando unido por hífen a um substantivo, indica que o nome indicado deixou de ser aquilo que era (ex.: ex-mulher) ou de exercer o cargo ou função que tinha (ex.: ex-presidente).
"ex", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/ex [consultado em 11-04-2015].
Portanto, ainda que grafado com hífen, há “EX” terrorista? É possível haver “EX” assassino?
Ademais, 51 sempre foi (e continua sendo) usual ou contumaz hábito rotineiro do alcoólatra molusco etilizado; ou não?
Enfim, Obama, por comiseração, pode até ter sentado à mesa com eLLes, os retrógrados, ultrapassados e arcaicos “progressistas” esquerdistaPATAS, que acenam admitir a estagnação, obsoleta, nefanda, funesta e nefasta que submeteram aos ilhéus havanos, nesses mais de sessenta anos, mas, para mim, ainda são o que o EX não os desabilitam, nem elidem nem apaga o que sempre foram e ainda são: DOIS TERRORISTAS. Ou não?
Ai da humanidade senão fora os “isteites”!
Ah! Amanhã, dia 12 de abril, comemoremos então, como sugerido e lembrado pelo arauto vermelho, o início do período de mais de mais de 25 anos que fomos felizes e que podíamos andar livremente nas ruas, vias e estradas sem sermos molestados, agredidos, assaltados ou assassinados – salvo pelos citados “EX” e seus camaradas que NUNCA LUTARAM PELA DEMOCRACIA; claro!
Dia 12 de Abril, amanhã, lhes mostraremos quem, de fato e de verdade, manda neste País é seu povo ordeiro, alegre, direito, honesto, honrado, pacato, cidadão, cívico e patriota amante de sua Pátria Amada Brasil e de bandeira verde, amarela, azul e branco, que jamais será vermelha!
Ademais, nem todos os supostos “votantes” deLLa estão contentes e satisfeitos com seus desmandos, há uma legião recrudescente de frustrados, decepcionados e estão arrependidos de terem sido enganados, bem por isso concito-os: juntemo-nos todos aos demais 91 milhões de brasileiros indignados, avessos e contrários a tudo isso que esses corruPTos e corruPTores fizeram e continuam a fazer: aviltar, espoliar e desviar ou DOAR nossas riquezas aos vermelhos mundo afora!
Esperamos vocês: brasileiro e brasileiras de BEM!
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário