quinta-feira, 5 de março de 2015

OS “300 PICARETAS” OU PARA “O SUJO NÃO FALAR DO MAL LAVADO”!

Joilson Gouveia*

O ideal da democracia é que a LEI seja para todos! Afinal, "todos são iguais perante a lei" – pelo menos deveria e deverá ser assim, claro! Num Estado que se diz e quer SER democrático, humanitário e de Direito - e somente esta (A lei) deve ser obedecida, respeitada e cumprida - "doa em quem doer!" Os Governantes, parlamentares e demais agentes devem seguir às atribuições, obrigações e deveres legais, sob as penas de despenharem da legalidade legítima de seus Deveres-Poderes!
Esse papo de "questionar homens públicos" é mera, comum ou simples bazófia e prosápia, para o povo do mercado ou da feira e de botequins, que é chegado numa fofoca; numa democracia há de valer, vingar e prevalecer a LEI, para todos os criminosos e aos crimes cometidos, desde IMPROBIDADE ao de RESPONSABILIDADE - cassação para uns, mormente aos que se venderam ou mercadejaram e negociaram a OUTORGA auferida e conferida pelo POVO, para o representarem; e o IMPEACHMENT, para eLLa e, também, ao seu vice se envolvido nas mesmas maracutaias, negociatas, artimanhas delituosas e criminais ; claro!
Chega de corruPTos e de corruPTores!
Resta claro que nós, os brasileiros comuns, honestos, honrados, trabalhadoes e pagadores de impostos, não temos neLLes os nossos representantes, os parlamentares não estão preocupados em resolver aos problemas que afligem ao seu povo; não! Apenas resolvem aos deLLes mesmos e de sua parentela e apaniguados - o povo não pode sustentar a vida nababesca com benesses, regalias e mordomias desses "parlamentares" aéticos, indecorosos, imorais e ilegítimos, não foi para isso que receberam a "carta de representação" do detentor do Poder: O POVO!
Ou cassação dos implicados por falta de decoro e IMPEACHMENT dela oi INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR, para apuração e novas eleições, em até 180 dias; e Já! Oxalá! Estado de emergência, para estabelecer a Lei e a Ordem!
A Nação não pode arcar com todos esses desmandos, desatinos e desvelos até então aflorados, graças às investigações policiais e consequentes acordos de “delações premiadas” – sem estas continuaríamos sustentando aos guabirus espertos roedores do Erário – ainda fizeram ATO em defesa da PTrobrás! Patifes! Cínicos e dissimulados!
Urge que se devolva cada centavo desviado, doado ou amealhado por esses facínoras, que dilapidaram, espoliaram e aviltaram nossa maior empresa petrolífera, que passou de 12ª para 120ª posição, dentre todas as demais. Usaram-na para sujar as mãos de todos, num adrede estratagema criminoso para pô-los a todos eLLes no mesmo lodaçal, valeta, sarjeta e esgoto onde vivem gatunos, gabirus, ratos e ratazanas, para “o sujo não falar do mal lavado!”
É preciso desaparelhar o Estado, os Poderes e nossas Instituições, Órgãos republicanos e democráticos, via processo regular, julgamento e cadeia nesses delinquentes de colarinho branco!
Enfim, bem que aquele outro assestou que havia, no congresso nacional, “uns trezentos picaretas” – eLLes se conhecem uns aos outros! Ou não?
Dia 13 Março ou dia 15, o povo brasileiro há de insurgir contra essa corja de malfeitores e de salafrários vermelhos e de todos os matizes, partidos ou quadrilhas!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário