quinta-feira, 26 de março de 2015

DIFICULDADES E A GOVERNABILIDADE VERMELHA (?)

Joilson Gouveia*

Será que “CRIA” ou eLLa é a própria DIFICULDADE? Não é eLLa enquanto compententA, eficientA, governanta e presidentA? – ao ERRO todos somos falíveis ou factíveis insistir é que é SER esquerdoPATA; não? – “Quando os que mandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito” – George Lichtenberg.
Ora, o Brasil e todos os brasileiros e as brasileiras amargando e sofrendo com “o pão que o diabo vermelho amassou”, submetidos e sofrendo com os escorchantes, nefandos e nefastos efeitos de uma POLÍTICA ECONÔMICA, FINANCEIRA E FISCAL destrambelhada, descontrolada e irresponsável de MANUTENÇÃO de um “assistencialismo populista” viciante, vicioso, criminoso e degradante haja vista que só o TRABALHO dignifica ao HOMEM (in genere) dá ÓBOLOS à desestimulante e desmotivadora preguiça do ócio remunerado gratuito de BOLSAS – que geraram e geram DESEMPREGOS, INFLAÇÃO acima de 8,0%, juros extorsivos e etc. e sem falar nas suas samaritanas, solidária e fraterna ou generosas benesses de DOAÇÕES SECRETAS (sem ciência, anuência e autorização do Congresso Nacional conforme exige a CF/88, que eLLa teima em descumprir, desrespeitar e espezinhar) sempre DANDO aos seus aliados vermelhos mundo afora, que avilta, espolia e assalta Erário, Tesouro e nossa MAIOR empresa: PTbrás.
Listem suas OBRAS no Brasil e compare-as com concluídas em Cuba Bolívia, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, Moçambique, Argentina e etc. Reitero o desafio!
Todavia, depreende-se do texto do arauto vermelho, que entende, critica, corrige, aconselha e sugere, reiteradamente, quando não insiste na fritura de seus aliados, sobretudo, do Aloísio Mercadante, e propõe CRIAR outro “partido”, para albergar a todos os demitidos pelo povo ou não reeleitos – parece SER esse o grande busílis porque passa nosso Paíse entende por GOVERNABILIDADE senão o conluio urdido do temerário “toma lá dá cá”que eLLes estejam BEM e o POVO que se exploda!
Além disto: "Achando que ser roubado pelo PT é melhor que ser roubado pelo PSDB é de uma idiotice descomunal"; como, também, em sendo os outros ladrões ou achacadores, como o disse “El Cid”- consoante alegado pelo arauto vermelho - seus roubos, desvios ou "doações" ANULASSEM, ELIDISSEM, ISENTASSEM ou ELIMINASSEM aos do mensalão, do PTrolão e outros que virão, certamente?
O que os PTinhas não conseguem entender é que todo e qualquer cidadão ou cidadã decente, direito, de bem, honesto, honrado, contribuinte, trabalhador e consciente de seus deveres, obrigações e direitos, portanto, de exercer e executores plenos de suas CIDADANIAS CONSTITUCIONAIS querem defenestrar, expurgá-los e extirpá-los como se faz com tumores benignos ou malignos sejam de quais cores, matizes ou facções ou quadrilhas - mormente por agiram como tais, porque partidos não são mesmo, não agindo dessa maneira ou da imputada, também, ao PSDB!
Por que o putê não expulsou aos condenados no mensalão? Ao contrário, foram tidos como "zésróis" e até vaquinhas fizeram para livrá-los das garras da justiça; ou não?
Bem por isso, transcrevo as brilhantes palavras de Olavo carvalho, a saber:
"Diz-me quem admira e te direi quem és. Os Lamarcas e Marighelas escondiam bombas em lugares públicos e saiam correndo. Ou, armados de metralhadoras, aterrorizavam indefesas escriturárias de bancos. Ou, como Carlos Eugênio Paz, matavam gente pelas costas e se gabavam disso. Ou, como Carlos Lamarca, esmigalhavam a coronhadas a cabeça de um prisioneiro amarrado. Ninguém, na direita, aplaude ou idolatra o delegado Fleury ou os assassinos de Vladimir Herzog, mas o pessoal da esquerda ama a sua escória como se fosse uma plêiade de anjos. Só nisso já há todo um universo de diferença."
Enfim, como dissera outro Olavo, o grande poeta Bilac: “Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto”.
Todos prontos, unidos e arraigados ou aparelhados em todos os escalões dos Poderes ou “coalizados” para a GOVERNABILIDADE, “de ocasião” deles e o POVO... bem... CENSURADO! :O
Abr
*JG

P.S.: O povo não a serve nem deve a eLLa servir; eLLa há de nos servir a todos e não aos “coalizados”, de ocasião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário