quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

NEM TUDO QUE SE PODE SE DEVE; NEM TUDO QUE É LEGAL É CERTO, JUSTO E ÉTICO!


Joilson Gouveia*


O ignaro autor sequer sabe a diferença do PODE e do DEVE, no caso!
Aliás, in caso, até PODE sim, há lei que possibilite o USO e GUARDA DE BENS APREENDIDOS. É legal! No entanto, nem tudo que é legal, é ético, justo, moral e aceitável ou tolerável pelo vulgo; claro!
Mas, como dito por outros leitores, esse lentíssimo meritíssimo fez concurso na época do mal maior: o FHC!
Arautos vermelhos por que não enumeram, anunciam e publicam as grande OBRAS e FEITOS deLLa nesses últimos longos doze anos, onde estão, como estão e com quem estão aqueles PAC's todos - Programa de Aceleração de CORRUPÇÃO?
Ou seria programa de agrado a Cuba e outras tiranias mundo afora?
Um tera-mega-hiper-giga-super-porto em Cuba; um moderníssimo aeroporto em Moçambique; uma hidrelétrica no Equador; mais de U$ 60BI à Bolívia; mais de U$ 27 BI à Guiné Equatorial; e outros mais de U$ 700 MI de perdão de dívidas de outras tiranias africanas; construção de um moderníssimo hospital de doenças cardíacas, na Palestina, na Faixa de Gaza, e etc.
Já no Brasil, o minha casa minha dívida e mais e 30 mil "médicos cubanos, haitianos, equatorianos, bolivianos e outros "anos" para a Saúde do brasileiro e da brasileira, e, ainda assim, foi anunciada como a MÁ"mãe dos brasileiros" nem madrasta é, imagine-se sendo!
Já, no caso do PTrolão, tanto PODE como DEVE - na cabecinha desses arautos vermelhos militontos-, saquear, aviltar, espoliar, vilipendiar e DOAR suas riquezas é mais que correto, certo e justo haja vista que é empresa pública - res publica e de todos - sendo de todos é de ninguém; daí eLLes desviam o que é deLLes, também, claro!
Patifes! Escroques. Salafrários!
Listem as grandes OBRAS e FEITOS ultimados - só não vale listar os AUMENTOS de energia, de IOF, IRPF, combustíveis e dilação dos prazos de aposentadoria e doutros direitos trabalhistas - não vá tossir!
Abr
*JG
P.S.: Tivemos, e ainda os temos, por dois anos consecutivos (2013 e 2014) PIB negativo; Inflações mensais e acumuladas acima das metas de 6,5%; desemprego desenfreado; mais de 56 mil assassinatos em 2014 – a média, em dez anos, é de 56 MIL/Ano*; mais de 50 milhões mantidos na pobreza e “assistidos” pelo BF e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário