sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

EIS QUE SE PASSARAM MAIS DE DOZE LONGOS ANOS...


Joilson Gouveia*

Meu caro "Amigo do Povo", assim desse jeito, tu aniquilas e nocauteias ou arrasas e "omilhas o ômis", faça isso não! Tenha dó desse infeliz! Assim tu acabas de vez com o superado, arcaico e debilitado ou ultrapassado "jornalista" ou bloguista, que vive lá onde quase todos nós estivemos – nós os homens e mulheres sexys, claro! (SEXAGENÁRIOS) e nunca mais tornaremos: no passado! Fomos felizes e como fomos felizes!
Aliás, do passado que tanto cultuam e de onde nunca esquecem nem dele saem, haja vista que o FHC ainda está presidente - contra quem, também, disse-lhes eu algumas verdades, em quem nunca votei, mas, ainda assim, é imperioso reconhecer seus valores éticos, culturais e saberes científicos e de um grande estadista (reconhecido até mesmo por eLLa! E todos eLLes) que debelou o monstro que eLLa ressuscitou: A INFLAÇÃO!
FHC foi (ou ainda o é!) o molde, a esquadria, o esquadro e o compasso e ou modelo a quem tanto se opuseram os petralhistas, mas que nunca o superaram nem mesmo o imitaram a despeito de tanto e em tudo o copiarem-no. Ou não? Ou é um imenso caso de AMOR ou de incurável ÓDIO ou de degradante, desprezível e degenerada INVEJA. Ou não?
Ou seria o FHC um ás, exímio, esperto, inteligente, astuto, arguto e sagaz "ladrão" inescrupuloso e desonesto, mas que o molusco e os petralhas não conseguiram superar ou imitar ou copiar, nem mudar o que fora feito pelo FHC, seja de bom ou de ruim ou até mesmo de medíocre!
E o que é pior e muito mais grave e mais cruel e danoso: SEM PROVAR QUE ELE SUJOU SUAS MÃOS EM MARACUTAIAS, NEGOCIATAS E ESPÚRIOS CONLUIOS COM NEFASTOS ESCROQUES SALAFRÁRIOS DO JAEZ, QUILATE E NAIPE DOS QUE SE TEM VISTO NESSES ÚLTIMOS DOZE ANOS CHAFURDANDO NO LODAÇAL PANTANOSO E FÉTIDO DE DESVIOS E DOAÇÕES GENEROSAS. OU NÃO?
Noutras palavras, mutatis mutandis – se o FHC se portou de modo desonesto, desonrado e degradante ou deprimente ou desviado de seus deveres, obrigações e atribuições isso tudo seria bastante para COMPELIR, OBRIGAR, COARCTAR E COAGIR aos petralhistas agirem de modo semelhante, igual e idêntico, ainda que, no passado (quando conseguiu enganar a mim e a tantos outros milhares de brasileiros e de brasileiras e tenham desfraldado bandeiras da ÉTICA, PROBIDADE, LEGALIDADE, SERIEDADE, PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA PARA TODOS) seria ou o é?
Há doze anos ou mais defraudam e não mais desfraldam nenhuma bandeira senão daquela estrelinha ridícula! Somos culpados por acreditar e nos deixar trair! Ou não?
Encerro com duas brilhantes frases, a saber: a) Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente” – Abraham Lincoln, e; Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso." Bertold Brecht
Não sejamos mentirosos nem criminosos, Bob!
DIA 15MAR2015, será o dia D! Se eLLa não cair antes!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário