sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DISSIMULADA ESTRATÉGIA ESCAMOTEADA PARA QUE TUDO DÊ EM NADA



Joilson Gouveia*


Triste de uma nação, que foi às ruas por insignificantes R$ 0,20, ou, o que é pior ainda, por e para defesa de liberação de drogas e até por preferências sexuais – coisas de foro íntimo e de cada uma de per si - ou sambas, shows e carnavais fora de época e em época, mas sequer se incomoda ou subleva, se move ou se indigna ou se revolta com o aumento da gasolina, e permanece inerte, calada e silente ou alheia, alienada e ausente diante de flagrantes taturanas, navalhas, guabirus, mensalões ou PTrolões de tantas mais operações policiais!

Ou diante de tantos desvios nas construções de ARENAS, no padrão FIFA, mas se omite e se acovarda ou se ausenta e se aliena ou se cala com relação ao PADRÃO de sua segurança, saúde, habitação e EDUCAÇÃO, sem falar na mobilidade ou gratuidade dos chamados “transportes públicos”, cujos donos são pessoais, privados ou particulares!

Temos indagado aqui - vide postagens anteriores - por quais razões ainda não impetraram o devido, regular, cabível, legal, ético, necessário e imprescindível PROCESSO DE IMPEACHMENT pelos FLAGRANTES CRIMES DE RESPONSABILIDADE? Ou pelas desbragadas FRAUDES nas “invioláveis” URNAS ELETRÔNICAS, tão seguras quanto ás vidas dos brasileiros ou brasileiras honestas, pessoas de BEM e contribuintes probos, “destipáis”!?

Há um Limite?  Ou qual é o limite?

Acaso saberia eLLa o seu significado? Quanto foi, meus amigos e amigas, que eLLa gastou com seu Cartão Corporativo, em 2014 e até agora?

MAIS: no entanto, o limite de nossa paciência, mormente dos que DISSERAM NÃO à corja vermelha, parece ser bem tolerante haja vista que AINDA NÃO VI NENHUM, DOS MAIS DE NOVENTA E UM MILHÕES QUE NÃO VOTARAM NELLA, SAIR ÀS RUAS PARA EXIGIR UM FORA PUTÊ E LEVE-A COM VOCÊ! - SALVO DOS REVOLTADOS ON LINE!

Seria de apenas R$ 0,20 o limite dos brasileiros e das brasileiras?

Por outro lado, por que será que os integrantes da corja vermelha do putê, já começaram a ralhar, reclamar, queimar ou contrariar à MÁ“mãe dos brasileiros”?

Simples! Essa é a estratégia: desde que “nomearam” alguém ligado ao PSDB, para impor ou implantar ou praticar as "medidas austeras" ou "radicais" ou “impopulares”, contudo imprescindíveis para tirar "a vaca de coqueluche – como bem o disse Marcelo Madureira -, o Brasil e os brasileiros e brasileiras do brejo" em que eLLa nos pôs a todos, para o Sassá Mutema - que sempre fora contra o "assistencialismo" dos bolsas (quando implementado por FHC, para oportunizar a retirada de milhões da linha da pobreza, pois que programas temporários) mas mantido com outro nome para "escravizar ao seu curral eleitoral" - tentar voltar como o Salvador da Pátria! Simples! Mas, infelizmente, alguns idiotas, ingênuos ou ignaros sequer notaram isso ainda! Até o molusco barbudo e barbado já começou a atacar sua "sargentona", a "gerentona" deLLe, mediante seus vassalos e asseclas: Marta; Dirceu; Suplicy, ao seu estilo de se dizer vítima e não ser atendido nem recebido por eLLa, e etc.

Enfim, desde quando EXONERAÇÃO ou DEMISSÃO É A SOLUÇÃO? É IMPRESCINDÍVEL DEVOLVER O QUE AMEALHARAM, POR CORRUPÇÃO; OU NÃO?

EXONERAÇÃO OU DEMISSÃO SEM DEVOLUÇÃO É PREMIAÇÃO!

Acorda; meu Brasil! Foi-se o tempo em que éramos felizes, e não sabíamos!

Abr

*JG

P.S.: Houve quem dissesse “quem sabe faz a hora não espera acontecer”, mas somente depois dos festejos d e MOMO, afinal somos o país do futebol, do samba e do carnaval! Que alegria mais triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário