segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RESPOSTA AO VERMELHO CONVICTO OU MILITANTE


Joilson Gouveia*

Antes de adentrar aos pontos destacados pelo incomodado vermelho, insatisfeito militante, ignaro ou ignóbil e gratuito agressor PTralha nada amistoso, transcrevo o que há no frontispício de nosso Blog, que, também, deve servir ao outro grande pensador “Nietzsche Jr” que tem aversão ao MILITAR, a saber:
Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
"...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".
Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos!
E os bons somos nós!
Atentem para isso. Pensem nisso!
Abr
Joilson Gouveia"
Voltando ao dileto insatisfeito, alcunhado, denominado e identificado por “Eduardo Pereira”. Aliás, sou assaz grato pela sarcástica, irônica e cínica indicação de escrever em VEJA, mui grato!
a)       É verdade, o meu “senso crítico” não consegue entender como pessoas escoladas, esclarecidas, inteligentes, cientes e ciosas do que o “putê” historicamente tem desviado e, ainda assim, continuam votando nos ladrões – ladrões sim – esse negócio de desvio foi que inventaram para tentar substituir o termo apropriado aos que praticam furtos e roubos ao Erário e Tesouro Nacionais – saber de tudo isso e VOTAREM neLLes implica em dizer, das duas uma: ou é cúmplice, coautor e copartícipe ou acho bonito e pretende ser igual a eLLes – será por isso que CREEM que eLLes são seus “ZÉSRÓIS”, ao ponto de colaborarem em vaquinhas para livrá-los da Papuda?
b)       Se há um “Mar de Lama” de governos outros, como dito pelo criticastro em liça, quem está há mais de DOZE LONGOS ANOS no “puder” que nada investiga, apura, prova, comprova, processa, julga e condena? Quem? Quem? Quem? Os “honestos VERMElhos”; não? PREVARICAÇÃO É CRIME ODIOSO tão ou mais grave que os ditos hediondos; sabias?
c)       Ah! O helicóptero do amigo e nada deu, por que será, hein? A polícia obedece ao “governo” ou ao amigo do dono da aeronave?
d)       Desafio ao ilustre defensor do “projeto social” precisar aos milhões de miseráveis – assim chamados pelos do putê aos pobres mantidos em cativeiro no curral dos tais “bolsas” ao longo desses quase três lustros - que deixaram à linha da miséria, salvos pelo “putê”
Enfim, encerro como umas questões: a sua reeleita, que não me representa, foi mesmo “reeleita” – vistes aos presentes na sua posse? – eLLa governa ao país ou aos demais rincões vermelhos mundo afora? Mensures, computes e precises quanto foi DOADO (leia-se “DESVIADO”) de nosso Erário e Tesouro Nacionais sem anuência, autorização e aprovação do diligente, competente e coerente Congresso Nacional, para fazer caridade com o chapéu alheio?
Tem mais: nada funcionando dignamente e a contento, nesse país, a despeito de seus 39 ministérios e incontáveis “agencias reguladoras”, diga-se “empregadoras”, há quantos aparelhados mamando nas tetas da “VACA DE COQUELUCHE”, como bem o disse Marcelo Madureira, ex Casseta&Planeta?
Abr
*JG
P.S.: “A verdade é a própria realidade” e o maior cego é quem não a quer ver, deixe de ser avestruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário