quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A MAIOR VERDADE É A REALIDADE! NÃO IMITE A AVESTRUZ DIANTE DELA!



Joilson Gouveia*

O leitor de meridiana cultura, saber mediano ou um pouco escolado já notou de tua crasea propósito, o perleúdo sequer sabe que esta nunca é usada antes de pronomes pessoais ou oblíquos ou de substantivos e adjetivos masculinos – criticastro azedo e nada afável porquanto séquito vermelho daquela mentora pensante santa culta Chauí (aquela que adora a classe média) daquilo que fora um dia um partido político, inconteste quadrilha de sectários espoliadores das riquezas, do Erário e do Tesouro Nacionais!

Os coruPTos corruPTores vermelhos inadmitem seus malefícios, prejuízo e rombos quando não uma estagnação odiosa do crescimento, desse insistente ou permanente pibinho pífio, de moral tíbia, de raquítica, tênue e fragilíssima Ética, cujo feito maior foi fazer ressurgir à debelada INFLAÇÃO.

Tudo que há ainda de razoável, nesses “guvernos”, fora imitado, copiado e mudado o nome, esses “guvernus” inovaram mesmo no modus operandi de sangria ao Erário e de como escamotear ou manipular resultados de URNAS ELETRÔNICAS “invulneráveis” – comparem as fotos de posse deLLa, de 2011 e 2015, e verão que o povo não a reelegeu. Eis a grande verdade porquanto retrato dos fatos!

Aparelharam às Instituições com seus incompetentes cúmplices e debilitaram, minaram e fragilizaram-nas ao ponto de espezinharem Leis e Constituição, mormente à Lei de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias, mediante o espúrio expediente de comprar aos vendilhões, ditos representantes do povo, homiziados no Congresso Nacional, que já fora o grande freio, o fiscal e o censor dos feitos do “soberano” Chefe do Executivo – sente-se a própria imperatriz (no caso deLLa, claro! Seria ImperantA) e gasta-se mais com a MÁ“mãe dos brasileiros” que com a Rainha Elisabeth, da Inglaterraa ex- estudantA, eficientA e competentA presidentA, que mais tem se servido que servido à Nação quando não DOADO generosa, samaritana e caridosamente nossas riquezas, como se fora deLLa, aos demais tiranos de bandeira vermelhas, mundo afora.

Usa-se de bonomia magnânima com chapéu alheio aos nacionais doutros países! Os brasileiros e brasileiros quando não são ceifados pelos traficantes (São mais de 60 mil assassinatos por anos! – dados MJ/SENASP) sofrem, amargam e morrem em filas ou em indignos leitos improvisados de hospitais abarrotados de doentes... Quantos hospitais construíram nesses mais de doze longos anos? Ao contrário, foram fechados ou desativados mais de 12 mil leitos!

O PTrolão está aí na mídia, que Ella quer “regular” – Na verdade, emudecer, calar, amordaçar e silenciar tal qual o seu arcaico moribundoel comandante em chefe” daquela ilhota “evoluída, desenvolvida e progressista” sempre mantida com o óbolo de nosso Erário – E quanto mais se diz, se alega e se anuncia aumentar a produção de barris de petróleo mais se majora o preço dos combustíveis. Com efeito, tem-se a gasolina mais cara do mundo, apesar do “sucesso” do pré-sal. Na Argentina, é quase a metade do preço daqui e sem misturas de álcool!

Ah! Em vez de reduzir o preço da energia, como anunciara, ao contrário, o aumentou em mais de 38% - e haja apagões! As viúvas e pensionistas somente farão jus à metade da pensão do de cujus, salvo a do Che Guevara, que foi um “excelente e exemplar funcionário” brasileiro; não? Seguro desemprego e outros seculares Direitos Trabalhistas, que seriam imexíveis até mesmo a vaca tossindo – que está de coqueluche, segundo Marcelo Madureira – para mim está de coqueluche e indo “pro brejo”. Mas, pensando bem, “para que direitos trabalhistas” se não há trabalho nem empregos? O que há, de fato e na realidade, é mais e mais BOLSAS! Ou não? Inclusive, eLLa computa os bolsistas como empregados ou funcionário ou trabalhadores, eis outra verdade indiscutível!.

O IOF majorou de 1,5% para 3,0%, ou seja, 100% de aumento! A tabela do Imposto de Renda não sofreu correção nem reajuste devidos, com isso, por isso e para isso, muito mais brasileiros e brasileiras, sobretudo os da classe mais odiada por eLLes (a Média) terão que sustentar aos mensaleiros, PTroleiros, eletroleiros e outros bandalheiros ou bandoleiros!

Bem por isso reitero: não sou nem serei cúmplice, coautor nem coparticipe para VOTAR no “putê”, mas o renitente, recalcitrante, rabugento e ranzinza, que resmunga, expele, evacua ou vocifera impropérios acres não consegue entender. Entende? Só não vou desenhar!

Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário