quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DEMOCRACIA FERIDA E AGONIZANTE OU EM VIAS DE EXTINÇÃO!


Joilson Gouveia*

O texto infra foi postado no Blog do Reinaldo Azevedo, sobre o texto dele “vitória de pirro”.

Se violada, espezinhada, descumprida e pisoteada a LEI MAIOR numa fraude, num acinte e num ofensa sem precedentes URGE, pois, a devida, justa, ética, moral e legal REPARAÇÃO ou imprescindível REMEDIAÇÃO, perante o Supremo Tribunal Federal defensor, guardião e paladino aplicador dos Princípios, Normas e Regras nela contidos; nossa Carta Política há de ser respeitada, obedecida e aplicada a todos indistintamente, sobretudo, aos que solenemente juraram-na CUMPRIR E FAZER CUMPRIR.
Espezinhar, desdenhar e descumprir à Constituição Federal é ferir de morte uma democracia tíbia, pífia ou frágil e ameaçada pela opressão vermelha cubana e bolivariana, tais feitos dão azo, lastro e espeque ao imediato, legal, ético, devido, formal e regular PROCESSO DE IMPEACHMENT instado e instaurado ou provocado pelas Instituições democráticas e republicanas, sobretudo, pelos Ministérios Público Federal e da República aliados de uma OAB ainda omissa, ausente e alheia aos descalabros dos mensalões e PTrolões havidos e aos clamores, apelos e pleitos do povo ordeiro, honesto, honrado, contribuinte e trabalhador que pugna pela ética e honra e probidade da cousa pública.
Ou isso ou a imediata convocação legal, moral e constitucional das Forças Armadas, como no passado em 35 e 64!
Ficam, pois, o ALERTA e o PEDIDO DE SOCORRO aos fiéis soldados da Pátria a guarda e por ela amados! Honrem suas fardas e seus uniformes!
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Prezado amigo
    O Supremo por acaso já não se encontra entregue aos PTralhas, pelo que eu saiba sim, somente olhar seus membros atuais.
    Juramento é tipo juramento que se faz nas formaturas nunca são realmente cumpridos, são meros discursos para tornar a solenidade mais bonita.
    Resta somente o seu último parágrafo se eles ainda forem fiéis e o mais importante estiverem armados para fazerem frente aos Sem Teto, Sem Terras e Sem lá mais o que.
    Infelizmente estamos numa trilha sem volta, ao meu ver. Desculpa a injeção de falta de otimismo, de desânimo, de tristeza. Acho que os culpados fomos nós mesmos.
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percucientes, procedentes e coerentes suas argutas observações e dúvidas pertinentes, é bem verdade!
      Resta-nos essa duas saídas legais, éticas, morais e constitucionais, porém dependentes das Instituições republicanas democráticas: Legislativo e Judiciário; quase alheias ou omissas aos acontecimentos, como pode parecer, mas hão de ser instadas tanto quanto às nossas Forças Militares, e somente o povo o poderá instigar, açular, provocar para movê-los da inércia, mas parece que o brasileiro só valia R$ 0,20. Lembras?
      Abr
      JG

      Excluir