sábado, 21 de junho de 2014

A corrimaça ou surriada ou gritaria e os xingamentos são REAÇOES ínfimas; ou não?

Joilson Gouveia*

Data latíssima ou máxima vênia, meu caro admirado, preclaro, respeitado e proficiente literato do noticiário caetés e tupiniquins Ricardo Mota, permita-me ponderar, contestar e até apresentar alguns singelos, simples e modestos argumentos díspares, diversos, diferentes e contrários ao esposado pelo pacato ou pacifista e humanista urbano.

O foco da discussão está equivocado porque desconsidera o cidadão, homem, sujeito de direitos, que deve SER IGUAL, perante a lei, independentemente de sua opção ou preferência, RESPEITADO na acepção da palavra: daqui prá lá e de lá prá cá! O respeito está dentro de cada um ao outro e de cada outro ao um e vice-versa e deste aquele.

Tenho asseverado, dito, repetido e reiterado, sobretudo escrito, afirmado e editado em nosso humilde Blog, que RESPEITO é uma via de mão dupla, recíproca, mútua, sinalagmática e bilateral e vice-versa, daqui para lá e de lá para cá ou indo e voltando. Ou consoante um aforismo bastante popular “Quando quem manda perde a vergonha, quem obedece perde o respeito*, bem por isso a "reação" ou desrespeitos bradados em apupos ovacionados ou xingamentos nada corteses, favor ler aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/06/a-sonora-surriada-seria-uma-surpresa-ou.html

Ademais, quanto mais leio suas "respostas" ou explicações sobre o “desrespeitoso” evento havido no “Itaquerão” em mínima homenagem merecida ou “louvor” a quem não tem se portado como Chefe-de-Estado, Estadista ou mesmo Presidente – até porque assassina ao Português com o neologismo “presidentA” e “governa e ajuda mais a Cuba” que ao Brasil – o feito foi uma REAÇÃO às AÇÕES, DOAÇÕES e OMISSÕES dessa governanta (= governo + anta). Aliás, será que ela sabe o significado dessa simples palavra GOVERNO? Toda AÇÃO causa REAÇÃO; ou não?

Outra coisa, o molusco “vertebrado, barbudo e barbado” chegou a dizer que foi a “ELITE presente” e não o povão ou a classe média – como que estas duas poderiam estar nas ARENAS da FIFA com os precinhos dos ingressos? O brasileiro tem assistido à “copa das copas” pela TV, a imensa maioria do povo brasileiro que tem TV – e que “EDUCAÇÃO vem de casa”, acaso ele sabe o que é isso? Acaso ele teve ou tem EDUCAÇÃO?

Bem por isso, reitero: convenço-me de que Lobão foi ímpar e brilhante na conceituação e bem fundamentada definição do PT, a saber: “Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória”. (y)

Notem bem: Onde a lógica, razão, coerência ou inteligência ou a mínima sensatez?

Dizem vocês, os defensores dela e os petralhas que os tais programas "bolsas" isso e aquilo ou aqueloutro e “a quilo”(e bem pesado) ou a sacos de dinheiro (todas copiados de um socialista anterior ao desastre do incapaz, agnóstico, estúpido e apedeuta do molusco barbudo e barbado da galega e da Rose) buscam ou visam RETIRAR DA MISÉRIA OU POBREZA as mais de "30 milhões de famílias" espalhadas “nestipaís”. Ora, saindo delas (da miséria e da pobreza), por conseguinte, eles passarão a SER "classe média" e isso só irá aumentar o irascível, iracundo e iroso ou odioso nefasto pensamento de Chauí e súcias matulas de PETRALHAS MENSÁRIOS. OU NÃO? – Quem não viu ainda que veja o ódio destilado pela “filósofa” de botequim e enaltecida pelo molusco, donde se infere que ela e os petralhistas odeiam à elite e à classe média e AMAM a si mesmo e aos “pobres”! Que lindos anjos! Que samaritanos! Santa Chauí e São Lula, ou não?

Quanto ao fato de ser mulher, avó, mãe e estar acompanhada da filha, que levaria à comiseração ou atenuação ou mesmo repulsão à uníssona REAÇÃO ou “recado” do povo, pois a ELITE também faz parte do povo sim, ainda que não queiram alguns apedeutas e outros “filósofos”, aqui o indago, Peninha:

A “coitadinha” tem se portado, comportado e se IMPORTADO ou se PRECOCUPADO com o brasileiro ou a brasileira, que estão SEM tudo ou SEM nada daquilo que prometeram antes de subirem, com suas hostes, ao Poder?

Amigo, culto, urbano e admirado literato, sinceramente, numa sociedade civilizada, urbanizada, culta, educada e politizada ela e seus súcias matulas estariam atrás das grades, no mínimo. Noutros países ou mesmo em Cuba, Irã, China e outras ditaduras auxiliadas, apoiadas e aliadas dos ditos vaiados, estariam no El Paredon ou dependurados, pelo pescoço, diante de tantos DESVIOS ou DOAÇÕES daquilo que é do povo: ERÁRIO. Daí, concluo; vaias, apupos, ovações e xingamentos ainda são muito pouco pelos danos causados ao Brasil.

Abr

JG
P.S.:* "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito."
(Jean-François Paul de Gondi, Cardeal de Retz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário