quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paraíso das balas e das drogas II

Joilson Gouveia*

Houve quem insinuasse, alegasse ou assestasse que a VIOLÊNCIA, porque passamos todos os alagoanos, seria mera invenção ou majoração ou estardalhaço ou mesmo “torcida“ da “turminha do quanto pior melhor” - pasmem! No entanto, a realidade, nua, crua, dura e cruel, nefasta e nefanda ou funesta ou sinistra ou degradante é que, ainda, somos o mais violento Estado-membro brasileiro onde a VIOLÊNCIA reina livre, leve e solta ou sem nenhuma reação da sociedade inerte, inerme e indiferente ou mouca, muda ou surda-&-muda e CEGA aos reclamos, apelos e instâncias da grande plebe: O POVO.

O dever ao seu enfrentamento, controle e combate ou, no mínimo, evitar ou reduzir ou minimizar tem sido olvidado ou omitido ou acovardado por integrantes do Poder Público transbordante de Conselhos e de conselheiros. Infelizmente, ainda somos (e seremos por longos anos a fio e sem fim): o paraíso das balas e das drogas! É triste, vergonhoso, calamitoso e deprimente dizer isso, mas...

Como se poderá ver, o texto surgiu após postar breves comentários no renomado do TNH1, Ricardo Mota. Senão vejamos!

Peninha, meu dileto literata do noticiário caetés e tupiniquins, nem tecerei nenhuma diatribre, nem farei exame algum aos "manequins”, segundo dizes, mas nossa briosa está sem efetivos legais suficientes e necessários ao cumprimento do seu DEVER: ao seu labor e missão constitucional, legal, institucional, funcional e moral, para protagonizar a ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS das quais necessitam todos os alagoanos e turistas - vociferaram: “AL não precisa de mais policiais”! Lembras? - Preferiram investir num exército de comensais, conselheiros, comissionados e cargos de confiança e etc. E por pura vaidade, dislate ou mera necedade ou simples estultícia ou por premissa estratégica de valhacouto, atender e amparar aos necessitados “competentes” DO BEM. Já o disse antes, reiterei e repeti a basto e à exaustão.

Deixo aqui o URL de um texto escrito em 2010 e postado em nosso Blog em 2011, a saber:

http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/07/alagoas-o-paraiso-das-balas-e-das.html

Eis uma parte do escrito, a saber:
“Pior e mais grave: nenhuma Instituição parece ocupar-se com a ‘Tsunami’ letal e nefasta que assola aos alagoanos. Nenhuma exige nada e nem se esperneia, nenhuma soergue bandeira de BASTA ou de PAZ, na “terra dos marechais”.
“Segurança, polícias e policiamentos? Só na orla nobre, prá turista ver... Ou mesmo morrer! Matam-se turistas, povo e policiais e... nada, só se noticia!
Somos a “Faixa de Gaza” ou o “Afeganistão”?
Maceió, Fevereiro de 2010.
*Cel RR PMAL e Bel em Direito p/ UFAL

*SOMOS PENTA em violência; PACIÊNCIA! Fez tudo o que “fez” com o EX, até “decretou estado de emergência” com douto “parecer”, da PGE e, no entanto, AL ainda é a campeã de homicídios violentos de jovens e adultos sem contar outros delitos; é fato: contra ele NÃO há argumento. Onde política, projeto, plano, estratégia, medida, ação de SEGURANÇA pros alagoanos? SOS!
** Em menos de 6 meses já passamos 2007(893). Deu-se em 2008:1831; 2009:1984 e 2010:2226; até agora início de julho de 2011 já SÃO 856 mortos.”

Ah! 2012 – 2218; 2013 – 2256. Atualmente, passamos dos 450 mortos!
Agora, a Inês é morta – quem não fez em vida, morto nada fará! O ocaso se anuncia!
Abr
JG
P.S.: Texto postado no Blog do R Mota, a saber :http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2014/03/11/pm-na-orla-de-maceio-operacao-manequim/#comments

Na conjuntura sem conjecturas ou alucinações ou invenções, tem-se até agora o seguinte, a saber:
Noticiado noutros webjornais caetés, inclusive no que contém um PLACAR DE HOMICÍDIOS ou HOMICIDIÔMETRO, o primeiro trimestre encerrou com um total de 601 ASSASSINATOS, somados aos 166 de Abril já teríamos 767 CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS – CVLICPH, mas o registro é aquém do REAL; por que será?
Ou seja, o PLACAR atual está em 768 ASSASSINATOS: 5 – 62 – 768. A conta não bate, não fecha e não se coaduna quando já perpetrados 67 assassinatos em maio mais 767 resultante do primeiro trimestre mais os de abril, já estaríamos com 834, aritmética, prática e matematicamente falando, claro! Já politicamente; nem se fale! E violência não é só HOMICÍDIOS!
Quando atualizarão?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário