terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ALDRABÃO OU GALHOFEIRO OU GESTOR: o que será esse senhor?

Joilson Gouveia*
 
Outro dia, assistindo ao noticiário caetés, vi e ouvi o tal senhor e suserano usineiro, esse mesmo que se diz governador ou se acha governante desse estado e que o trata como se fora o quintal de sua casa ou fazenda – os fatos reiterados, renitentes ou repetidos a basto o dizem por si – dizia ele em tom grave em sua fala empostando a voz de quase um tenor: “ordem judicial se cumpre; se acata e se obedece, né?” Em resposta ao repórter! No entanto, o que se tem visto na mídia local caetés, o contrário do que esbraveja, propala e fala!
Seria um caso, de ser o dito cujo carcará sanguinolento, um mero aldrabão, para tanta estultícia própria de néscios ou de portadores de imensa nescidade ou vanidade de se achar acima do bem e do mal ou das leis e constituições em face da odiosa IM(p)UNIDADE que, supostamente, detém, e, por isso mesmo, se desbraga em inescrupulosas ou vergonhosas gargalhadas; enfim, deita e rola em campos verdejantes ou pastos caetés?
Nunca houve um que se munisse de tanta trafulhice ou intrujice ou trapalhadas ou logros e intrujices numa (des) governança sem precedentes históricos – ora diz uma coisa e até, solenemente, assume compromissos, assina TAC ou pactos e acordos, empós, desdenha-os, espezinha-os e olvida-os; ora faz totalmente ao contrárioé normal num ser humano sereno, sóbrio, lúcido, são ou saudável?
Sinceramente, não seria o caso de um acurado, esmerado e meticuloso exame pericial de sanidade mental desse senhor suserano usineiro? Que pode ser tudo, menos governador!
Governar é, simplesmente, respeitar, cumprir, obedecer e fazer cumprir leis, constituições e determinações ou ordens judiciais sentenciadas, acordadas ou sumuladas ou pactuadas as pautas de acordos e TAC’s. Enfim, HONRAR AO MENOS A PALAVRA EMPENHADA. Ou não?
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário